Erro no VS Code

Galera, Bom Dia!

Sou totalmente iniciante no mundo linux e de tanto ouvir sobre o Pop OS, migrei do win 11. Estou tendo dificuldade com o VS Code, não aparece no topo do app a opção de minimizar, maximizar e fechar o programa. Instalei ele através do Pop Shop e também não consigo desinstalar o mesmo, pois pensei em instalar pelo executável disponibilizado pela microsoft para entender se o problema persistia.

1 curtida

Boa tarde, quando eu usava o vscode eu instalava pelo próprio .deb disponibilizado no site oficial da microsoft e nunca tive tal problema (tanto no ubuntu, linux mint ou pop os).

Na segunda imagem que você enviou consta no botão “Instalar”, ou seja, já está desinstalado não?

Para fazer uma busca se tá instalado o pacote pode executar o comando:

$ apt list --installed | grep "code"

Se você tiver instalado a versão flatpak dele:

$ flatpak list

Se não tiver em nenhum desses dois, ele foi removido. Opcional: remover os arquivos de config que fica na pasta home (.code, .config/code … ← chutei os nomes pois não tenho instalado). Se quiser saber mais sobre remoção de programas no linux tem um video recente do distrotube que mostra para quase todos os formatos mais usados ( How To COMPLETELY Remove Applications On Linux - DistroTube)

Para instalar a versão da microsoft baixa baixar no site oficial o .deb (Download Visual Studio Code - Mac, Linux, Windows) e executar os comandos:

$ sudo dpkg -i nome_arquivo_code.deb

Caso apresente erro de dependência:

$ sudo apt install -f

1 curtida

Experimente marcar à opção “Mostrar títulos das janelas” nas opções de extensão do Pop Shell…

Segue links

Consegui resolver o problema de instalação do vscode e reinstalei pela versão no site oficial.
So que o problema que achei que era no vscode (não mostrar as opções de minimizar, maximizar e fechar) acontece em muitos programas que instalo.

anydesk

forticlient vpn

code

Já as aplicações do sistema aparecem normalmente.

O que está me deixando mais de cabelo em pé é que s opções estão ativadas.

Essa é novidade haha Qual a versão do POP OS que você está utilizando?

Estou usando a 22.04 LTS (NVIDIA)

@KairanD mais um no “golpe” dor Kernel 6.x com Nvidia?

Creio que sim meu jovem. Reinstalei o POP_OS com a versão normal e para minha sorte zero problemas (até agora), espero que continue assim.

Estou conseguindo minimizar e maximizar os programas.

Estou usando o debian testing com kernel 6.0.2 e nvidia e a única versão que deu certo instalar foi a 510.85.02

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.