Sou totalmente iniciante no mundo linux e de tanto ouvir sobre o Pop OS, migrei do win 11. Estou tendo dificuldade com o VS Code, não aparece no topo do app a opção de minimizar, maximizar e fechar o programa. Instalei ele através do Pop Shop e também não consigo desinstalar o mesmo, pois pensei em instalar pelo executável disponibilizado pela microsoft para entender se o problema persistia.
Boa tarde, quando eu usava o vscode eu instalava pelo próprio .deb disponibilizado no site oficial da microsoft e nunca tive tal problema (tanto no ubuntu, linux mint ou pop os).
Na segunda imagem que você enviou consta no botão “Instalar”, ou seja, já está desinstalado não?
Para fazer uma busca se tá instalado o pacote pode executar o comando:
$ apt list --installed | grep "code"
Se você tiver instalado a versão flatpak dele:
$ flatpak list
Se não tiver em nenhum desses dois, ele foi removido. Opcional: remover os arquivos de config que fica na pasta home (.code, .config/code … ← chutei os nomes pois não tenho instalado). Se quiser saber mais sobre remoção de programas no linux tem um video recente do distrotube que mostra para quase todos os formatos mais usados ( How To COMPLETELY Remove Applications On Linux - DistroTube)
Consegui resolver o problema de instalação do vscode e reinstalei pela versão no site oficial.
So que o problema que achei que era no vscode (não mostrar as opções de minimizar, maximizar e fechar) acontece em muitos programas que instalo.