Erro no Virtual Box, tentando rodar uma vm com NixOS - Archlinux

Alguém pode me ajudar com esse erro ? estou tentando rodar o virtualbox no archlinux, para criar uma VM com NixOS, mas estou recebendo sempre o mesmo erro.

Tentei procurar por /sbin/vboxconfig, mas não existe esse arquivo na pasta sbin.

OBS: Acabei de criara vm, é a primeira vez q estou tentando executar ela e mesmo assim está aparecendo o erro.

Qual é o resultado do seguinte comando no terminal:

groups seunomedeusuário

?

procure no pacman por linux-headers ou linux-lts-headers e mostre o kernel rodando no momento
uname -a

O usuario vboxusers so trabalha com conexões como USB, o erro ali e sobre os modulos headers que não foram achados

1 curtida

Você já tentou carregar o módulo que o Virtualbox pede? O comando para isso, seria esse aqui:

modprobe vboxdrv

Você está com Secure Boot ligado?

O pedaço do print parece ser do Manjaro, se ele ta instalado o Secureboot ta desativado, e um pedaço da mensagem mostra que não tem o modulo, grande possibilidade que o headers não ta presente

Nesse caso, tem essa parte aqui da Arch Wiki que mostra como assinar esses módulos:
https://wiki.archlinux.org/title/VirtualBox#Sign_modules

1 curtida

Quando o secure boot está ativado de fato não carrega corretamente os módulos, assim como os drivers de vídeo não comunicam com as aplicações e pedem que sejam assinados.

Problema ali e que se tivesse ativado ele não conseguiria subir o sistema, principalmente o Arch e suas derivadas que tem que pre-assinar usando o sbctl, ali ainda tá com cara de ser outra coisa