Erro no teste no live pendrive e na instalação do Ubuntu 24.04

Boa tarde povo! Estou testando o Ubuntu 24.04 pelo live pendrive e tem dado uns crashs durante o teste do live e principalmente durante a instalação dele, quem nem se inicia. Alguém tá passando por isso?

PS. Comecei usando um HD externo, tava dando esse erro, entã oachei que fosse ele e comprei um pendrive novo, e e ainda baixei uma nova iso (que poderia estar corrompida). Mesmo assim continua o mesmo erro.

1 curtida

Ele ta travando ou ta mostrando mensagem de aplicativo parou de responder?

O uso durante o teste no Live pendrive não trava, mas aparecem mensagens de crash o tempo todo, dando a possibilidade de reportar para a Canonical (infelizmente não tem como reproduzir aqui o código do erro pois foi nesse mesmo note que to escrevendo). E na Instalação, ele vai por todos os passos até o momento de iniciar a cópia de arquivos. A Barrinho de progresso fica correndo como se tivesse instalando mas nada acontece. Nesse momento da instalação não há crash, mas o instalação não prossegue.

Se mesmo já tentou reinstalando a iso no pen-drive você pode tentar baixar uma versão antiga ou espera atualização

Boa noite rapaz,
Você gravou a .iso no pendrive com qual programa ?
Os mais indicados são o rufus do windows e o ventoy do linux.
Já testei as duas versões do ubuntu 22 e 24 tanto pelo liveUSB quanto no ssd instalado usando ambos os programas sem mensagem de erro.

Boa noite, obrigado pela resposta! Gravei com o Balena Etcher, sempre uso ele no Manjaro, minha distro atual, pra gravar meus pendrives. Vou tentar com o Ventoy. Obrigado pela dica!

1 curtida

No caso do ventoy rapaz, você pode colocar inúmeros sistemas operacionais em um único pendrive tipo multi-boot

Eu estava com o mesmo erro, na instalação depois de conectar com a rede de internet, aparecia uma mensagem “Há uma nova versão do instalador, deseja atualizar?”, quando eu cliquei e atualizei, a instalação aconteceu sem erros, eu usei o ventoy para criar o pendrive de boot