Erro no Photoshop CC 2020 Winapps (Pop_os 20.10)

Boa noite rapaziada!

Eu recentemente tive a necessidade de voltar a utilizar o photoshop no meu desktop, e com isso, voltei a ter dores de cabeça pra encontrar a forma ideal de utilizá-lo no Linux.

Utilizo o POP_OS 20.10, e a maneira que acreditei se mais viável para fazer isso seria utilizando máquinas virtuais. Sendo assim, resolvi utilizar o Winapps (Disponível em: GitHub - Fmstrat/winapps: Run Windows apps such as Microsoft Office/Adobe in Linux (Ubuntu/Fedora) and GNOME/KDE as if they were a part of the native OS, including Nautilus integration.).

Tudo pareceu ocorrer bem, porém quando fui iniciar o Photoshop obtive o seguinte erro:

2021-02-05_03-16

Já tentei aumentar a RAM disponível para a VM, porém não obtive sucesso.

Se alguem puder me salvar nessa eu ficaria eternamente grato, abraços :slight_smile:

1 curtida

O scratch disk está cheio. Você pode definir outro abrindo o Photoshop com as teclas Control + Alt pressionadas. Fonte: Adobe Community.

1 curtida

Poderá ser o disco da sua VM cheio, verifique e caso necessário aumente o tamanho do seu VirtualDisk

2 curtidas

Ambas as respostas me trouxeram a solução.

Eu tive que dispor mais um espaço para o disco virtual, utilizei o seguinte comando:

qemu-img resize vmdisk.img +10G

E então utilizei a dica do @knimer e setei a nova partição como a principal para o photoshop.

Até então parece estar funcionando com perfeição.

Muito obg aos dois <3

3 curtidas

Ainda bem, marca nossas respostas como solução do seu problema para ajudar outros no futuro

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.