Sempre usei windows no meu pc mais agora quero tentar comecar a usar linux. Escolhi o zorinOS para instalar mais esta dando esse erro no meu hd extra
Nao quero formatar o HD e ainda nao instalei o sistema
Sempre usei windows no meu pc mais agora quero tentar comecar a usar linux. Escolhi o zorinOS para instalar mais esta dando esse erro no meu hd extra
Está acusando um erro no sistema de arquivos NTFS na 4ª partição desse disco ao tentares montá-lo. Se fores formatar esse disco completamente, cria uma nova tabela de partição e depois sobrescreve com zeros (não é necessário, mas é mais seguro).
Agora, se queres acessar os arquivos nessa partição, faz o que a mensagem de erro indica, que é reparar o sistema de arquivos NTFS com o próprio Windows. O kernel Linux não lida bem por padrão com o NTFS sem ter instalado módulo específico (alguns sistemas linux já vem com ele pré instalado).
Bem, tu queres tirar o Windows ou fazer um dual boot?
Podes tentar instalar outro particionador, apesar de eu usar muito KDE, um dos meus programas favoritos para particionamento é o Gnome Disks.
Eu não vou instalar o Linux nesse HD mais ele tem vários arquivos meus. E não vou fazer dualboot
Bem, desculpa por assumir erroneamente que ias instalar alí.
Bem, nesse caso, ainda segue a sugestão de usar a ferramenta de verificação do Windows para esse tipo de partição, para evitar perder dados. Se puderes: cria um pendrive bootável de outra distro, e inicia no modo live e tenta montar essa partição para descartar uma incompatibilidade específica do Zorin. Nunca antes havia enfrentado problemas para montar partições NTFS em distros derivadas do Debian ou Ubuntu, única vez que tive problema foi com o OpenSuse, mais alí foi minha culpa e logo resolvi reinstalando a dependência.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.