Olá! Tudo bem? Eu instalei o Linux Mint 22.1 no Acer Aspire ES 15, Intel Core i3, 7 th. Ele instalou normal, mas o Grub não acha o sistema ao clicar nele. Aparece a mensagem conforme foto tirada. Onde eu errei? Eu instalei em dual boot com Windows 10. Deixei partição de 150 GB para o Linux. Onde está o erro? Grato.
vc fez o particionamento com /boot/efi, a fim de dar boot com o secure boot ativado? se vc deu boot no pendrive com o SB ativado é porque as chaves no mesmo foram reconhecidas no dispositivo.
Ola. Obrigado por responder. Eu criei a particao pelo Windons. Comecei a instalar o 22 e coloquei ponto de montagem / e aceitou. Sou iniciante. Eu fui na Bios e desativei o boot secure. Ele usou Uefi. O Grub instalou, mas nao acha windows e linux. Como procedo? Grato.
Ola! Tudo bem? Eu consegui para este modelo Acer. Eu desativei o boot secure. Criei senha para BIOS. Ele instalou. Em EFI, eu coloquei o grub na sequencia de boot. Deixei o secure boot desativado e mantive a senha de BIOS. Ele rodou o Linux Mint 22.1 junto com Windows. Eh o que deu. Fica a dica para quem procurar. Abraços!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.