Erro nas notificações no Zorin OS Lite

Resolvi tentar usar o i3wm no meu netbook, mas não deu muito certo (por algum motivo a CPU ficava em 100% o tempo inteiro). Depois de remover o i3wm, por algum motivo as notificações do sistema ficaram com a interface quebrada e não estou sabendo colocar as notificações do jeito original do sistema. Mesmo indo nas configurações de notificação do XFCE, nenhuma das opções funciona.

Basicamente, está assim.

Como conserto isso?

1 curtida

Aparentemente você instalou o dunst, que é um módulo de notificações que costuma ser instalado junto do i3 e outros WMs em configurações pré-prontas.

Removê-lo deve restaurar as notificações do XFCE, porém não tenho certeza do nome do pacote na base Debian (ou se além disso você tem que reinstalar o módulo de notificações do XFCE).

2 curtidas

O nome do pacote é “xfce4-notifyd”.

Se ele não removeu o xfce4-notifyd, é só dar um purge ou remove no dunst e reiniciar o pc (se subir os serviços na mão não precisa, claro). Ou então, ver como está o status do serviço, com alguma coisa tipo “systemctl --user status xfce4-notifyd”.

@Henrique_Rodriguez remove o pacote, no caso o dunst, com o seguinte comando:

sudo apt remove dunst

Depois vê se o xfce4-notifyd ainda tá instalado com:

dpkg -l | grep xfce4-notifyd

Se ainda tiver instalado, vai aparecer uma linha com dois “ii” na frente e o nome do pacote, que é xfce4-notifyd. Se não aparecer nada, é porque ele foi removido. Mas, pelo que você falou, você só instalou o pacote, não removeu nenhum, certo? Nesse caso, apenas reinicie o netbook e veja e resolveu.

Beleza, funcionou aqui! Valeu!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.