ERRO na verificação da ISO do fedora

Olá, estou planejando trocar de distro para o fedora. Porém fui fazer a verificação da ISO da spin com budgie desktop, porém deu erro quando fui verificar a compatibilidade dos CHECKSUM. Fiz essa mesma verificação com três ISOs, budgie workstation e i3 (que foi a única que funcionou). Achei estranho a terceira ter funcionado e as três falhado. Além disso, eu também verifiquei antes de iniciar o sistema por meio do pen drive e realmente as duas que falharam anteriormente deram erro, porém não testei com pen drive a iso do i3.

O que isso siginfica? Eu terei algum problema com a instalação do sistema ou depois de instalá-lo?

Fala Glauco, tudo certo?
Então, dê uma olhada no tamanho dos arquivos iso que você baixou e compare com o tamanho total que é informado no site ou no tamanho total do download informado pelo navegador.
Quando o checksum falha quer dizer que o seu arquivo não é igual ao arquivo original no servidor. Isso pode acontecer por alguns motivos, como por exemplo falha no download e seu arquivo ficou incompleto ou arquivo no servidor pode ter sido adulterado. Acho que é interessante que você tente fazer o download da iso mais uma vez e conferir o checksum de novo. Não recomendaria instalar um sistema/software onde o checksum falhe.

1 curtida

Ahn entendi. Obrigado!

Ajudou bastante, eu alterei a forma de download (via wget ao invés do navegador) e funcionou! fiz as verificações e ambas passaram (a budgie spin e a workstation).

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.