olá hoje eu fui tentar instalar o linux mint no meu notebook mas acabou dando um erro bem chato que é essa mensagem de erro Input/output error during write on dev/mmcblk2 eu ja desliguei o secure boot na bios e a proteção de escrita e nada adiantou se puderem me ajudar a resolver esse erro agradeço
Pode ser que a ISO tenha vindo com deifeito ou sido escrita com problemas no pendrive. Baixe uma ISO nova e crie o pendrive de boot usando o balenaEtcher. Espere até o final do processo da barrinha verde antes de reiniciar e iniciar a instalação
Pra mim o que tudo indica é que o chip EMMC do armazenamento do seu notebook (ele não usa HD ou SSD convencionais) já está começando a falhar por causa de badblocks. Sinceramente eu não acho que há alguma forma de resolver isso. O melhor seria instalar um HD/SSD no seu notebook e instalar o sistema dele. Se seu notebook for daqueles como os mais baratos da Positivo que tem uma placa mãe minúscula (igual de celular) dentro, creio que nem isso será possível. Nesse caso você teria que se contentar em rodar o sistema através de um pendrive ou HD externo. Mas de qualquer forma vale a pena você pesquisar mais sobre esse assunto, no Google “emmc input/output error” gera centenas de resultados, talvez exista uma forma de isolar esses badblocks para que sejam ignorados do armazenamento.
se não me engano eu vi um video resolvendo esse problema acho que tem que mexer em alguma configuração da bios do notebook porque uma vez eu consegui resolver vou ver o video denovo se eu conseguir resolver o problema eu falo
eu tinha feito o que você falou mas não deu certo mais tarde vou ver um video do youtube que eu vi uma vez que acho que resolve
não consegui resolver esse erro chato mesmo vendo video no youtube acho que vou desistir de instalar o linux no meu notebook
Estou enfrentando o mesmo problema em um notbook positivo, conseguiu encontrar alguma solução? to sem ideia de como resolver aqui no meu
Mano consegui resolver o problema no meu notebook no meu eu tive que desligar o bitlocker no disco local c: e desliguei o secure boot e deu certo pra mim resolveu o problema e nao deu mais a mensagem de erro espero que essa dica ajude outras pessoas também
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.