Erro na instalação do Windows 10 [0xc0000017]

Oi, tudo bom? Estou com um problema de instalação do Windows, estou tentando instalar em um ssd da SanDisk, ele tem 120Gb, baixei a iso no site da Microsoft, também baixei o woeusb para criar o pen-drive bootavel, o pen-drive é um SanDisk e tem 8Gb, fiz isso tudo usando o arch linux no meu outro hd, quando fui iniciar o boot, infelizmente apareceu esse erro:

Informações do hardware:

1 curtida

O Woeusb está descontinuado faz algum tempo, sugiro tentar gravar o pendrive do Windows usando o WoeUSB-NG ou até mesmo o Ventoy.

Você vai utilizar o SSD somente com o Windows ou pretende fazer dual-boot?

:vulcan_salute:

O Woe-USB do Aur tá dando uma dor de chifre. O melhor mesmo é criar usando o ventoy, ainda mais que atualizaram recentemente para acompanhar a ultima ISO (e as sacanagens necessárias da MS) do Windows 10.

Então, eu tinha instalado o Ventoy, infelizmente ele também não funcionou, depois disso testei o WoeUSB-NG, que aparentemente também não funcionou. Agradeço pela ajuda do mesmo jeito!

Algumas perguntas importantes:

• Esse notebook estava em uso com outro sistemas operacional antes?
  • Tem outro pendrive para testar?
  • Essa mensagem de erro específica está citando erro de memória (ramdisk) então dar uma checada na saúde do hardware é uma opção.

:vulcan_salute:

Oi, tudo bom? Então eu já tinha o windows 10 instalado, mas fiz uma cagada que deletou a partição do meu windows 10, infelizmente não tenho outro pendrive, tenho um outro de 3gb, mas não é o suficiente, acredito eu. Sobre a memória, tenho uma Kingston 4gb e uma lexar 8gb, testei elas individualmente, mas não deu em nada, a memória de 8gb é nova e a de 4gb já tem 1 ano e meio. Sobre checar o hardware, nisso sou bem leigo, se puder me ajudar sobre isso, ficarei agradecido! Atualmente estou no arch linux.

Você chegou a formatar o pendrive antes de passar pelo ventoy? Formate-o, se possível, como exFat ou Fat. Após isso, rode o ventoy passando a flag -G, para que ele formate o pendrive como GPT, não MBR (por algum motivo, só assim que eu consegui aqui, apesar do disco da máquina testada ter menos de 2tb).

Oi, eu cheguei a formatar pelo gnome-disks, está dizendo aqui que as partições estão em NTFS, não sei dizer oque isso significa ou se está correto.

provavelmente o Woe-USB formatou como NTFS, por isso. Tenta formatar como eu falei e rode o Ventoy mais uma vez

Oi, eu testei formatando ele em GPT, fiz tudo que você disse, mas infelizmente não funcionou, do mesmo jeito, muito obrigado pela ajuda! Acredito que vou ficar com o arch linux, talvez instalar o manjaro com i3wm.