SAUDAÇÕES
Estou enfrentando um problema com a minha primeira instalação do Pop! OS, tenho uma máquina para testes e nela tem uma GT630 da Nvidia. Baixei a ISO com driver Nvidia e quando iniciado fica um tempo com display cinza e logo após fica tudo preto com um traço no canto superior esquerdo. Fui fazer outra tentativa com a ISO normal e tada funcionou! Porem assim que instalado fui executar as atualizações, depois de tudo instalado e funcionando fui reiniciar por costume e o problema da primeira instalação apareceu novamente.
Ps: não sou adepto a utilizar o Linux estou instalando apenas para fazer uns testes e usar algumas ferramentas.
Agradeço des de já atenção:D
Essa placa de vídeo não suporta o driver mais atual da Nvidia. Por isso ao formatar com a imagem de instalação Nvidia a tela fica preta: a única versão incluída é a mais atual e ela não funciona com a sua placa.
Se sua placa de vídeo for a variação Kepler (o que é bem provável), o driver máximo suportado é o 470. Se for Fermi (menos provável, mas possível), o driver mais atual que funcionará será o 390.
Para instalar o Pop!_OS, você precisará usar a .iso sem os drivers da Nvidia (ou seja, a versão “normal”). Depois, precisará instalar a versão exata necessária do driver proprietário (provavelmente a 470) enquanto o sistema estiver funcionando com o driver open source (Nouveau), que está incluído no kernel e será instalado por padrão.
Creio que a própria loja do Pop!_OS já lista os drivers disponíveis. Caso negativo, utilize o comando abaixo para listar as versões:
sudo ubuntu-drivers list
Este comando abaixo instala o driver recomendado automaticamente. Por experiência própria, às vezes ele seleciona a versão errada:
sudo ubuntu-drivers autoinstall
Para instalar uma versão específica (recomendo usar este):
sudo apt install nvidia-driver-470
3 curtidas