Erro na instalação do Manjaro XFCE por Bootável

Utilizando o Ventoy eu fiz um pen drive bootável e coloquei a imagem ISO do Manjaro dentro. Como normalmente é feito. Após isso iniciei a instalação do SO substituindo uma partição em que já havia uma versão do manjaro instalado de uma instalação que não foi concluída pois ocorreu o mesmo erro. O erro em si:

Command ‘grub-install —target=x86_64-efi —efi-directory=/boot/ego —bootloader-id=Manjaro —force’ retornes non-zero exit status 1. Installing for x86_64-efi platform l. Could not prepare boot variable l: Input/output error grub-install: error: efibootmgr failed to registre the boot entry: Input/Output error

1 Curtida

Das duas uma: ou o Ventoy está de meme com sua cara ou a ISO veio bichada.
Já tentou criar o pendrive botavel com o Balena Etcher?

2 Curtidas

E, se não viajei, o pendrive precisa estar como GPT para instalar/iniciar a distro como UEFI, ao menos com algumas distros (tipo o ParrotOS)

1 Curtida

Já tentei com o Yumi. O boot não era reconhecido mas não era carregado. E vim para o Ventoy.

Já esta com o GPT. O boot é carregado e eu acesso o SO a partir da ISO que tá dentro do pen drive. A partir daí eu sigo o tutorial de instalação nativa do sistema. Ao final disso que o erro ocorre.

Jeitão de ISO bugada… baixou ela pelo torrent ou por download direto?

1 Curtida

Torrent…

1 Curtida

Eita, esquisito… vc viu que erro que dá? Tente novamente, tire uma foto e manda aqui

1 Curtida

Ish… já vi esse erro no lap de um parceiro. A solução pra ele foi mudar de distro, pedimos ajuda aos universitários e tudo mas não rolou solução. Ele conseguiu tranquilo instalar o Mint XFCE e deve estar nele até agora. Lembra disso, @RuKsu?

2 Curtidas

Estou fazendo isso agora com o Cinnamon hehehe. Brigadao meu querido

1 Curtida

Aquela foi brava, durou semanas, parecia campo de batalha da 2nd World War. No fim teve de instalar o Mint XFCE que deu certo. E por ae @Nicolas_Souza deu certo o Cinnamon?

2 Curtidas

Eu iria dizer que está tudo bem mas ele acabou de dar um baita de um travamento aqui. Pior que o Spotify ficou rodando no fundo :joy: Acho que abusei demais e RAM não aguentou. Acho que tá sem swap também

2 Curtidas

É bom ter swap. O pessoal as vezes tem um conceito ruim de swap quando na verdade é uma técnica de escape para aliviar o Kernel e proteger o sistema… Um swap bem configurado o Kernel agradece. Desde pcs com pouca ram até os que tem bastante ram, swap salva o kernel e o sistema operacional. Tipo aquele ditado, “Quem depende de 1 não tem nenhum…”

2 Curtidas

Dependendo de quanta RAM, ir de XFCE ou MATE é uma boa. E sempre ter swap, mesmo que não use

1 Curtida