Utilizando o Ventoy eu fiz um pen drive bootável e coloquei a imagem ISO do Manjaro dentro. Como normalmente é feito. Após isso iniciei a instalação do SO substituindo uma partição em que já havia uma versão do manjaro instalado de uma instalação que não foi concluída pois ocorreu o mesmo erro. O erro em si:
Command ‘grub-install —target=x86_64-efi —efi-directory=/boot/ego —bootloader-id=Manjaro —force’ retornes non-zero exit status 1. Installing for x86_64-efi platform l. Could not prepare boot variable l: Input/output error grub-install: error: efibootmgr failed to registre the boot entry: Input/Output error
Já esta com o GPT. O boot é carregado e eu acesso o SO a partir da ISO que tá dentro do pen drive. A partir daí eu sigo o tutorial de instalação nativa do sistema. Ao final disso que o erro ocorre.
Ish… já vi esse erro no lap de um parceiro. A solução pra ele foi mudar de distro, pedimos ajuda aos universitários e tudo mas não rolou solução. Ele conseguiu tranquilo instalar o Mint XFCE e deve estar nele até agora. Lembra disso, @RuKsu?
Aquela foi brava, durou semanas, parecia campo de batalha da 2nd World War. No fim teve de instalar o Mint XFCE que deu certo. E por ae @Nicolas_Souza deu certo o Cinnamon?
Eu iria dizer que está tudo bem mas ele acabou de dar um baita de um travamento aqui. Pior que o Spotify ficou rodando no fundo Acho que abusei demais e RAM não aguentou. Acho que tá sem swap também
É bom ter swap. O pessoal as vezes tem um conceito ruim de swap quando na verdade é uma técnica de escape para aliviar o Kernel e proteger o sistema… Um swap bem configurado o Kernel agradece. Desde pcs com pouca ram até os que tem bastante ram, swap salva o kernel e o sistema operacional. Tipo aquele ditado, “Quem depende de 1 não tem nenhum…”