Erro na instalação de Chrome Brave

Bom dia.

Eu adquiri um Acer, nunca mexi em Linux, nem conhecia. E estou sofrendo pq não sei nada. Kkk já vi diversos vídeos de como instalar programas como o Chrome o Brave, e etc. Da o erro seguinte, nem mesmo zerar o notebook de fabrica como veio eu não consigo. Não sei. Por favor se puder me ajudar.

Abra o app chamado ‘Terminal’ e execute esses comandos, na ordem que aparecem:

flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update

Se ocorrer algum erro, por favor envie-o aqui.

1 curtida

Oii obrigada por sua resposta.

Vc consegue me dar um passo a passo, não tenho noção de como fazer. Sempre tive windows, e até as lojas da minha cidade só me dão opção de formatar e colocar Windows, mas eu não quero, quero aprender usar o Linux…

Agradeço

Desculpe, atualizei a mensagem acima kk. Só seguir ela.

1 curtida

Vou fazer, se der erro aviso. Obrigada.

1 curtida

Já fiz pelo terminal, alguns passos mas, vou tentar esse seu. Grata

1 curtida

Oiii, fiz tudo como disse , deu essa mensagem anexa de início…prossegui mesmo assim… Após isso começou atualizar 1/7 e deu atalizacao concluída final… aí fui novamente tentar instalar…deu o mesmo erro…e a parte do proprietário fica em vermelho,…

Pode abrir o terminal novamente, digitar um comando e mostrar a saída? Esse é o comando:
flatpak remotes

EDIT: tente dar esses comandos também e veja se resolve essas mensagens:

flatpak uninstall --unused -y
flatpak update -y
eos-updater-ctl update

Olá…bom dia. Fiz todos os comandos, e mesmo assim não instala o Chrome, Brave…

Não sei mais o que fazer não.

O que entendo é como se eu não fosse o proprietário do notebook.

Vc sabe como eu resetar ele de fabrica ?

Pra eu ver se começo tudo denovo se resolve.

1 curtida

A forma mais simples seria com um pendrive. Você baixa a imagem do Endless OS aqui (selecione a versão Desktop Computer em Português) e criar um pendrive bootável, como explicado aqui.

Uma dica também se estiver disposta é tentar outro sistema. Se quiser posso te ajudar com a escolha.

Boa tarde. Qual sistema me recomendaria !?

Linux Mint e Zorin OS Lite são o café com leite para quem está tendo o primeiro contato com Linux e só usou Windows a vida inteira ou não entende muito de computadores, querendo algo mais arroz com feijão. Existem N tópicos aqui no fórum falando sobre as duas distribuições, como este: Ubuntu, Linux Mint e Zorin é tudo a mesma coisa? - Diolinux Responde
Eu ainda assim adicionaria uma terceira via, sendo ela o RegataOS

ZorinOS Lite:

Linux Mint:
image

RegataOS:

O Zorin OS é o que eu acho mais simples e fácil de usar. Se seu computador for mais fraco, ele tem uma versão Lite que é bem leve.