Eu adquiri um Acer, nunca mexi em Linux, nem conhecia. E estou sofrendo pq não sei nada. Kkk já vi diversos vídeos de como instalar programas como o Chrome o Brave, e etc. Da o erro seguinte, nem mesmo zerar o notebook de fabrica como veio eu não consigo. Não sei. Por favor se puder me ajudar.
Vc consegue me dar um passo a passo, não tenho noção de como fazer. Sempre tive windows, e até as lojas da minha cidade só me dão opção de formatar e colocar Windows, mas eu não quero, quero aprender usar o Linux…
Oiii, fiz tudo como disse , deu essa mensagem anexa de início…prossegui mesmo assim… Após isso começou atualizar 1/7 e deu atalizacao concluída final… aí fui novamente tentar instalar…deu o mesmo erro…e a parte do proprietário fica em vermelho,…
A forma mais simples seria com um pendrive. Você baixa a imagem do Endless OS aqui (selecione a versão Desktop Computer em Português) e criar um pendrive bootável, como explicado aqui.
Uma dica também se estiver disposta é tentar outro sistema. Se quiser posso te ajudar com a escolha.
Linux Mint e Zorin OS Lite são o café com leite para quem está tendo o primeiro contato com Linux e só usou Windows a vida inteira ou não entende muito de computadores, querendo algo mais arroz com feijão. Existem N tópicos aqui no fórum falando sobre as duas distribuições, como este: Ubuntu, Linux Mint e Zorin é tudo a mesma coisa? - Diolinux Responde
Eu ainda assim adicionaria uma terceira via, sendo ela o RegataOS