Eu consegui instalar o Ubuntu 24.04.1 no meu computador. Só que ele começou a apresentar instabilidade quando, por exemplo, eu reinicio ele depois do boot a tela simplesmente fica preta não acontecendo nada. Quando instalo o windows fica tudo normal. Então resolvi reinstalar o Ubuntu e, mais uma vez, depois de selecionar o sistema que quero instalar a tela fica preta. Acessei o setup da bios e resetei as configurações para o padrão de fabrica. Depois disso iniciei mais uma vez a instalação do Ubuntu e deu certo, só que quando estava carregando os arquivos mostrou a tela de erro abaixo e depois seguiu sem problemas. Acho que é algum erro ou problema em algum dos componentes. Será?
O Ubuntu 24.04 tem gerado muitos relatos de usuários com problemas de compatibilidade ou instabilidade. Se for possível, sugiro fazer um teste com o Ubuntu 22.04 LTS e ver se o mesmo comportamento se mantém.
Além disso, é importante compartilhar informações básicas sobre seu hardware para que a comunidade possa avaliar o cenário com mais precisão.
Você tocou em um ponto que, puxando pela memória, acabei de me lembrar. Eu li certa vez sobre o problema de compatibilidade desta última versão. Estou baixando agora a versão que você me recomendou para avaliar. Obrigado pela dica.