Erro na inicialização do sistema: “O sistema detectou um problema no aplicativo” - “você gostaria de relatar o problema agora?”

Salve!
Novo aqui, espero estar no tópico certo…
Meu equipamento é um positivo Xtilo XR2995 2GB Ram Hd 500 Gb rodando Linux darwin 4.15.0-46-generic #49-Ubuntu SMP Wed Feb 6 09:33:07 UTC 2019 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux.
Há algum tempo vem aparecendo uma tela de erro na inicialização. “O sistema detectou um problema no aplicativo” - “você gostaria de relatar o problema agora?” - os botões CANCELAR e RELATAR PROBLEMA. sem detalhes…Captura%20de%20tela_2019-03-25_22-59-36|690x387
Olhei os arquivos de log no intervalo de hora em que o problema acontece, não encontro nada.
Alguma luz?
Obrigado desde já.

2 curtidas

Olha sobre o problema não consegui visualizar seu print, mas posso dizer que se vc ta usando positivo tenho que dizer que ja não é muito bom, essa marca e linux parece que não funcionam bem de jeito nenhum, pelo menos a maioria.

Mas se não está atrapalhando em nada sua navegação, acredito que pode ignorar mas caos isso te incomode muito, pode ser algum programa que deu pau na atualização, veja se atualizou algum programa recentemente que inicia com o sistema.

Essa é uma mensagem bastante comum que o Ubuntu emite, diria pra ignorá-las

Salve!
Mandei o print, devo ter feito algo errado… rsrs desculpe.
Quanto ao fato de ser positivo, até entendo, eu tinha um mais antigo e fucionou muito bem com várias distros que testei (durou uns cinco anos)… nos últimos dois anos rodando xubuntu…
Esse outro modelo é que dá o pau. Penso que é hardware mesmo. Aparentemente não atrapalha nada, mas queria entender…
Valeu amigos!

1 curtida

E ae galera.
Tô com o mesmo problema no ideapad 330. Sempre que inicio aparece essa mensagem da mesma forma que o @dimas relatou, mas aparentemente não atrapalha em nada. De qualquer forma, se alguém souber como eliminar a mensagem e dizer qual é o problema, agradeço.
Abraços!

Caso venha recebendo essa mensagem chata no Ubuntu e derivados, é porque algum aplicativo falhou e o erro ficou travado nos logs do sistema. Para remover, é bem simples. Abra um terminal e cole o seguinte comando:
sudo rm /var/crash/*
Dê um ENTER e esse comando vai excluir tudo que estiver dentro da pasta crash.
Quando você reiniciar a “famigerada” mensagem não vai mais aparecer.
Boa sorte!

FONTE: