Erro "locale::facet::_S_create_c_locale name not valid" no Fedora 39

Estou tentando executar o programa “Money Manager Ex” no meu Fedora 39, seguindo as orientações do próprio desenvolvedor, instalei o pacote via Flatpak, mas toda vez que tento executar o programa, ele aparece esse mesmo erro: locale::facet::_S_create_c_locale name not valid, e o programa crasha e não abre.
Tentei instalar via repositórios próprios, mas parece que eles não tão disponibilizando mais o MMEX nos pacotes da distro “sudo dnf install mmex”.

Alguém sabe o que pode ser isso, e como poderia resolver esse problema?

Alguém tem ideia do que possa ser?
Já troquei meu idioma, já troquei o local no sistema, nada resolve, acredito ser algum problema no flatpak do MMEX, pois aconteceu a mesma coisa no Arch, mas consegui contornar instalando direto pelo pacman, sem ser flatpak.

Entãom já tive um problema parecido mas em outro cenário.

Veja se isso funciona para vc:

Verificar as configurações de locale do sistema

1. Abra o terminal e execute o comando abaixo para ver as configurações atuais de locale:
locale

Corrigir as configurações de locale

1. Se alguma configuração de locale estiver incorreta ou não configurada, defina o locale padrão para o seu sistema. Por exemplo, para definir o locale como inglês dos Estados Unidos, use:
sudo localectl set-locale LANG=en_US.UTF-8

Após fazer essa alteração, reinicie o sistema.

Executar o Flatpak com uma configuração de locale específica

1. Se o problema persistir, tente executar o aplicativo Flatpak com uma configuração de locale específica, usando o comando:
LC_ALL=en_US.UTF-8 flatpak run [NomeDoApp]

Substitua [NomeDoApp] pelo nome do aplicativo Money Manager Ex no Flatpak.

Reinstalar o Money Manager Ex via Flatpak

1. Caso as soluções acima não resolvam, tente reinstalar o aplicativo. Primeiro, remova a instalação atual com:
flatpak uninstall [NomeDoApp]

E então, reinstale o aplicativo:

flatpak install flathub [NomeDoApp]

Substitua [NomeDoApp] pelo nome correto do pacote do Money Manager Ex no Flatpak.

1 curtida

Cara, esse passo aqui funcionou, salvou demais, obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.