Erro instalação Pop!_OS não chega ao grub

Após fazer distro hopping em um computador secundário decidi escolher o Pop!_OS para instalar em minha maquina principal (que atualmente esta com o win10), porém após criar a mídia de instalação da iso do Pop!_OS com o etcher e bootar pelo pen drive ele deu o seguinte erro antes mesmo de iniciar o grub:

Failed to open \EFI\BOOT\mmx64.efi - Not Found
Failed to load image \EFI\BOOT\mmx64.efi: Not Found
Failed to start MokManager: Not Found
Something has gone seriously wrong: import_mok_state() failed: Not Found

Após pesquisar no google não recebi nenhum resultado relevante, e forçando o google a mostrar resultados contendo apenas o erro exato ("") ele não acha nenhum.
Peço que alguém me ajude,
Obrigado.

Tá com cara de ISO corrompida ou pendrive mal-feito… testa baixar a ISO novamente e criar um pendrive do Ventoy em modo GPT

Após desativar o secure boot na bios o ventoy abriu normalmente porém o Pop!_OS deu o mesmo erro de antes.

Baixou qual ISO? Nvidia ou Intel? 20.04 ou outra?

Nvidia, 21.10

Imagino que vc tenha placa Nvidia… experimenta a 20.04

Deu o mesmo erro da 21.10

Tenta outra distro, sugiro Zorin OS e Manjaro (pode ser Gnome, já que vc curtiu o Pop!_OS). No Manjaro, já que vc tem Nvidia, use os drivers non-free (proprietários)

Estou fazendo isso porém ainda acho que seria interesante saber como concertar o Pop!_OS

Renomeie os arquivo grubx64.efi na pasta /boot/efi para mmx64.efi

Reinicie e veja se funciona

Mas como que eu monto a iso denovo?

É só entrar via imagem, montar a partição e renomear.

De repente nem precisa montar.

Entra via gerenciador de arquivo e renomeie.

Para saber qual o boot efi

lsblk -f

Para montar se precisar.

Por exemplo

Na saída do lsblk

O boot é /dev/sda1

Comando

Criar pasta
mkdir -p /mnt/boot /efi

Montar

mount /dev/sda1 /mnt/boot/efi

Ola, desculpe a demora para responder. Aparentemente eu tinha feito alguma configuração obscura na bios que dava esse erro no Pop!_OS, porque depois de eu ter que reseta-la eu acabei mudando a ordem de preferencia dos drivers uefi/legacy e isso resolveu.