Estou tentando fazer a instalação do archcraft em meu Pc, porém, ao tentar dar boot (pendrive com ventoy), a ISO do archcraft retorna com o erro:
Failed to load ldlinux.c32
Boot failed: press a Key to retray…
Já verifiquei se o ventoy possui o teste da ISO, e sim, ele possui. A ISO não está corrompida, antes de dar boot no Pc testei via virtualbox. Em contrapartida, ao tentar o modo UEFI, o instalador simplesmente retorna para o menu do ventoy, a configuração do meu Pc está no meu perfil caso isso ajude a me auxiliar a uma solução
Experimente teclar TAB.
Talvez apareçam algumas opções, todas na mesma linha, sem nenhuma vírgula separando?
Recebi mensagens diferentes em outras épocas, e as opções exibidas foram:
live xforcevesa check local
Se não soubesse que essas 4 palavras eram “Opções”, jamais adivinharia.
Teclei “live”, na época, e tudo se resolveu.
Mas não posso garantir que seja o mesmo caso. – É só uma sugestão para experimentar.
A solução que encontrei para o erro “Failed to load ldlinux.c32” foi trocar o método de criação do pendrive bootável. Mesmo que o Ventoy diga que o Archcraft e outras distros foram testadas e funcionaram, às vezes o pendrive pode dar problemas na hora de dar boot no PC.
O que fiz foi formatar o pendrive, removendo o Ventoy, e depois criar o pendrive bootável usando o Balena Etcher. Esse problema aconteceu com duas ISOs que eu tinha em mãos, a do Arch e a do Archcraft, e a solução funcionou para ambas.
Além disso, aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudar:
- Verifique a Integridade da ISO: Às vezes, a ISO pode estar corrompida, então é bom verificar se o arquivo está intacto.
- Experimente Outro Pendrive: Se possível, tente usar um pendrive diferente para garantir que o problema não seja com o dispositivo.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.