Erro GPG repositorio do Egde

PS: iniciante falando nesse momento.

ao tenta atualizar o sistema no terminal com o sudo apt update, me deparei com a seguinte mensagem

W: Erro GPG: Index of /repos/edge/ stable InRelease: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY EB3E94ADBE1229CF
E: The repository ‘Index of /repos/edge/ stable InRelease’ is not signed.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.
kaio@kaio-q432b:~$

instalei o edge recentemente e o melhor navegador ate agora,então gostaria de uma solução sem ter que remove-lo.

Veja se ese resolve

Bom dia, Infelizmente não tive sucesso.
continua da mesma forma

contudo, estou usando o edge tranquilamente

Vamos lá, um passo de cada vez… primeiro, copie a chave que aparece pra vc na mensagem de erro, no caso essa iniciada com “EB3E9”…

Rode sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys <CHAVE>, sendo que ao invés de CHAVE, vc coloca esse número da mensagem

Aí atualize com sudo apt update && sudo apt upgrade -y

bem, foi justamente isso que eu fiz

Se não tiver o curl instalado:

sudo apt install curl

Tente importar a chave diretamente:

curl -sSL https://packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc | sudo apt-key add -

3 curtidas

apareceu isso

infelizmente nada aconteceu

Tenta isso, funciona comigo:

gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-key EB3E94ADBE1229CF

Tente executar:

sudo apt-key list

Localize a key pertencente ao Edge e remova:

sudo apt-key del <key>

Em seguida tente adicionar novamente a chave com o último post do colega NildoBr.

1 curtida

Para quem estiver tendo problemas para instalar a chave e o reposítório.

curl https://packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc | gpg --dearmor > microsoft.gpg

sudo install -o root -g root -m 644 microsoft.gpg /etc/apt/trusted.gpg.d/

sudo sh -c ‘echo “deb [arch=amd64] Index of /repos/edge/ stable main” > /etc/apt/sources.list.d/microsoft-edge-beta.list’

sudo rm microsoft.gpg

4 curtidas

Essa solucionou no pop_os. Obrigado!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.