Eu fui instalar as atualizações de sistema no Gerenciador de Atualizações do Linux Mint e apareceu o seguinte erro:
Print prova|625x500
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, sou iniciante em Linux
O erro significa que anteriormente enquanto o dpkg fazia alguma instalação/atualização de pacotes ele foi interrompido. Você precisa rodar o comando solicitado no terminal para corrigir o problema.
Nossa valeu cara, mas quando eu coloco no no Terminal aparece uma mensagem dizendo que precisa de privilégios de Super Usuários (vou pesquisar aqui mas se poder me ajuda nisso também agradeço!)
Digita “su -” e entra com a senha que vc definiu na instalação do usuário root.
Ai vc vai ter o acesso.
Opa muito obrigado cara, mas quando eu digito isso no terminal, eu não consigo digitar nada no “senha:”
Muito obrigado pela paciência, sério!

Esta digitando sim, não aparece nada é para que ninguém possa ver quantos dígitos tem a sua senha, como por exemplo um malware printar vc e olhar quantos dígitos tem.
Vixi tá dando falha de “falha de autenticação”
Desculpa tá gastando seu tempo
escreve a senha em um documento de texto e copia para a senha no terminal, se não entrar a senha deve estar errada.
A é verdade alguns sistemas operacionais usa-se o sudo para entrar no root.
$ sudo su -
Primeiro, feche o atualizador. – Use a opção “Quit”, caso contrário ele apenas será minimizado.
Em seguida tente:
sudo dpkg --configure -a
Acho que o Mint não cria usuário root, por padrão.
Ao usar o sudo, digite a senha de usuário.
Todo o GNU/Linux tem root, nesses sistemas o root so não foi configurado, ai tem que usar sudo su.
Foi!! muito obrigado cara sério você e o KAMyKaSii
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.