Erro estranho ao criar pendrive bootável está dando bug na instalação

Estou tentando criar um pendrive bootavel com rufus e está dando este erro:

Tentei prosseguir assim mesmo, mas na hora de instalar da um bug… instala normalmente mas quando reinicia para concluir a instalação, ele trava no boot com uma mensagem de Failed to start user manager for uid 121 (esse erro foi quando tentei o UBUNTU, agora resolvi tentar o MINT mas desisti ao ver o mesmo erro no RUFUS) e algumas outras estranhas que não me lembro mais. Como já fiz pendrives bootaveis outras vezes sem esse erro, acredito que ele seja a causa do problema. O que faço?

Sugiro vc usar o Download . Ventoy Muito mais prático.

1 curtida

Vou tentar e aviso depois se deu certo.

Bem, usei o ventoy e fiz o pendrive bootável, porém continuo com alguns erros na instalação, seja o mint ou ubuntu… errros como acpi bios error (secure boot está desligado, então não creio que seja isso a causa) e o da imagem que vou mandar aqui:

Acredito que possa ser no arquivo ISO, tente baixar novamente a ISO e, se possível, baixe via torrent, pois dessa forma a possibilidade de corromper o arquivo é mais difícil.

1 curtida

Considere testar o ventoy em outro pendrive.
Algumas distros tem opção de bootar com os drivers dedicados, tenta ver se tem alguma dessas opções naquele menu do mint

Faça uma formatação limpa do seu pen drive com o próprio Rufus em FAT32 e instale o Ventoy. Depois, cheque o SHA256 da ISO usando o PowerShell do Windows: get-filehash iso-do-linux-mint.iso e veja se está igual:

Se estiver, basta copiar para o pen drive e dar boot. Se não tiver igual, sua ISO está corrompida.

Formatar com rufus? Não precisa pq o Ventoy formata o pendrive novamente…

Ele está no Windows, por isso disse para formatar com o Rufus. Se não me engano, o Ventoy tem problemas se tiver mais de uma particação no pen drive.

Formatar é formatar, o ventoy instala até se tiver sem tabela de partição no pendrive pois ele mesmo cria uma nova.