Erro "Error mounting" no Ubuntu 23.10

Olá, bom dia!

Gostaria de esclarecer uma questão, se possível, com relação a algo que ocorre quando estou utilizando o Ubuntu 23.10.

No meu laptop, eu tenho um SSD, onde está o SO, e um HD que serve para backup, armazenamento de arquivos diversos, etc…

Quando estou utilizando o Ubuntu 22.04, Mint ou Windows 11, o erro não ocorre. Mas quando utilizo o Ubuntu 23.10 o erro acontece. Eu tinha o Mint em dual boot com o Windows, mas ontem formatei a partição e instalei o Ubuntu 23.10, e o erro ocorre.

Alguém saberia o que é isto, como resolver? É estranho porque ocorre somente no Ubuntu 23.10. No Mint e no Ubuntu 22.04 não ocorre.
Captura de tela de 2023-12-10 08-47-08

1 curtida

Aparentemente há um badblock no seu HD que está impendido a montagem. O q sugiro é ver um comando na internet para forçar a montagem do HD. Ou tente abrir o Gnome Disk (Discos) e vá nas opções no seu HD em verificar e reparar sistema de arquivos.

1 curtida

Tive esse problema agora, eu utilizo ubuntu 24.04, a solução foi bem simples e rapida, apenas utilizando a opção de “Reparar sistema de arquivos” no gnome disk