Erro directX wine

Olá, tenho o wine na versão 4.0.5 instalado na minha máquina Linux Mint 19.3, quando vou tentar abrir um programa com o wine aparece a seguinte mensagem:

Failed to initialize graphics.Make sure you have DirectX 11 installed, have up to datedrivers for your graphics card and have not disabled3D acceleration in display settings.InitializeEngineGraphics failed

O que devo fazer, devo tentar atualizar o wine? Já tentei ver na pasta dele, e não consta nenhuma directX 11

Mas qual programa você quer abrir?

1 curtida

Precisa ver se seu programa é compatível com o Wine, qual versão, do que ele depende, etc.

Minha sugestão é pesquisar a aplicação no https://appdb.winehq.org/

2 curtidas

Será que se eu baixar o lutris pode resolver? Me recomendaram usa-lo.

Repito a pergunta do @Natanael.755 Qual programa vc quer rodar no Wine ?

Cara, é o age of Mythology um jogo meio antigo, eu tenho o disco de instalação dele, porém o jogo dava esse erro.

Dá uma olhada aqui, tem uma receita de bolo de como rodar no Wine.

OBS: Tb tem script no PlayOnLinux… já tentou ?

Então… me falaram que é bom o playonlinux, será que é bom instala-lo mesmo com o wine instalado?

O PlayOnLinux é um fontend gráfico pro Wine… Fica tranquilo, não vai afetar teu wine…

Tem um vídeo tutorial do diolinux aqui:

Obs: Belo tutorial @Dio. A voz continua a mesma, mas seus cabelos… :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

valeu cara, muito obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.