Erro de login no Arch Linux

Boa Noite
Estou com um problema na tela de login do Arch Linux digito a senha correta a tela fica preta e volta a tela de login novamente.Esse problema de login ocorre na interface gráfica XFCE, na interface GNOME o sistema trava e no KDE funciona normalmente mas preciso usar XFCE pois é uma maquina com pouco recurso.
Obs: Sistema base funcionando normalmente loga como root e o usuário criado,segui a risca o tutorial do canal no youtube.

tenta usar outro gerenciador de login e ve se vai

Já verificou os logs do sistema?

Sem usar o gerenciador de login o xfce funciona?

Vc copiou os arquivos de uma distro para outra?

Isso pode ser problema de permissões nos arquivos do usuário… Usando uma nova conta de usuario o xfce funciona?

O HD/SSD tem espaço livre?

1 curtida

Resolvi o problema parcialmente desabilitando Lightdm,instalei o sddm do Kde e consegui entrar no sistema.
Sobre as outras questões vou investigar seguindo suas dicas mas no momento fiz essa manobra e consegui entrar com usuário criado na instalação.
Muito obrigado pelo suporte.

Fiz isso usei o que é nativo do Kde sddm funcionou o gdm do gnome não funcionou assim como o lightdm.
Obrigado pela dica

Salve @duduururahy

Numa instalação manual do Arch Linux, a gente instala o gerenciador – mas em seguida, precisa habilitá-lo:

# pacman -S sddm
# systemctl enable sddm

Parece que seu instalador habilitou o SDDM – por isso, é o único que funciona.

Se você quiser usar o LightDM (por exemplo), talvez precise habilitá-lo.

Não sei se precisa desabilitar um, para habilitar outro — pois nunca fiz isso no Arch Linux — mas é uma hipótese razoável.

No Debian (por exemplo), quando eu instalei um novo Display Manager, o apt / Synaptic interrompeu a instalação para perguntar qual dos dois eu queria usar – o DM que já estava instalado e habilitado, ou o novo DM que eu estava instalando.

Fala meu amigo bom dia na verdade não porque eu fiz a instalação manual na primeira vez e instalei a interface do Kde com o sddm funcionou de boa só que como a maquina que eu instalei é fraca eu achei que ficou pesado com o Kde plasma ai eu formatei as particões e reinstalei tudo de novo só que com o XFCE que é leve ai dava esse erro no login ai eu desabilitei o Lightdm e instalei o Sddm ai funcionou.
Muito obrigado pela dica

1 curtida