Erro de HD e ele cracha o instalador de qualquer distro Linux

O meu Notebook é um Dell Inspiron 1525 e em qualquer distro Linux ele dá erro dizendo que meu HD está estragado e inclusive no Windows também! É um HD da Samsung que não sei o modelo. Mas ele está bom mas não sei o por que disso! Poderiam me ajudar, estou no aguardo!

Amigo, siga esses passos para verificar e corrigir areas defeituosas no seu HD:
https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000148643/usando-o-chkdsk-utility
Se mesmo assim o sistema ainda informar que seu HD está com problemas, considere a possibilidade de comprar um novo antes que o atual pare de vez.

Já tem alguns anos que os dispositivos de armazenamento contam com relatórios de falhas e auto monitoramento. Os sistemas operacionais já conseguem detectar quando os discos estão avisando falhas. Se há avisos, parta do princípio que está na hora de trocar de disco.

Seria como o pneu do carro. Quando chega no indicador de troca, é bom vc trocar. Claro que o pneu ainda roda muitos quilômetros até abrir um buraco nele, mas não há mais segurança em dirigir um carro com pneus carecas.

O meu sistema é Windows 10, mas estou querendo entrar no mundo Linux! E não tenho dinheiro!

Vc pode testar no próprio w10 ou através de um Live pendrive.
Eu gosto do plasma-disks, no Kubuntu.

Vc pode usar uma distro no modo live, pode instalar no pendrive, até poder adquirir outro HD ou SSD.