Boa noite pessoal, hoje venho compartilhar um ocorrido que aconteceu comigo hj de noite, eu ligo meu pc e o sistema me pede para atualizar alguns apps, até aí tudo bem, porém o problema começa quando eu vou atualizar, sempre aparece está “coisa” na foto a seguir:
Um aplicativo está tentando executar uma ação que requer privilégios. É necessaria autenticação para executar esta ação.
Sua tentativa de autenticação falhou. Por favor, tente novamente.
Tá, tem um arquivo aí com erro que me parece que é o que diz ao sistema o que deve ser atualizado - pode ser algum problema com os servidores da Canonical ou algo com teu sistema… aí precisamos da ajuda de quem manje de distros baseadas em Ubuntu - eu esqueci tudo, faz 2 anos que fui pro Manjaro. Mas tá temos algo pra investigar…
Tenta fazer o que o rodrigo falou, mas antes rode: sudo apt autoclean && sudo apt update && sudo apt auto-remove
Isso:
1- “Limpará” o cache do apt;
2- Fará um refresh na base de dados do pacotes;
3- Removerá pacotes não necessários, o que pode acabar com o conflito que você está tendo.
no meu aparece a mesma mensagem quando tento instalar o chrome, e mesmo digitando os comandos mencionados no terminal ele requisita senha por lá tbm a qual tbm não tenho acesso alguém sabe o que fazer