Erro de acesso sessão Xorg - Senha correta

Olá pessoal, eu preciso de ajuda, estou com um problema para fazer login na seção Xorg, eu uso o Arch Linux, DE Gnome 43.2, eu consigo entrar normalmente na sessão Wayland, mas na sessão Xorg quando insiro a senha e clico no botão entrar, ele apresenta uma reação rápida parecendo que iria carregar, mas segundos depois ele volta a mesma tela de login, minha senha está correta, pois entrar na sessão Wayland, alguém pode me ajudar, me ensinar o passo a passo para eu resolver esse problema de acesso por favor?

Olá @jacksonsilva, tudo bem contigo?

Sem ter mais informações do seu hardware fica bem difícil dar alguma dica mais objetiva, siga as dicas neste post para compartilhar mais dados sobre o seu computador.

O Arch Linux é uma distro que pressupõe que o usuário sabe o que está fazendo ou que ao menos, terá paciência para ficar caçando erros e lendo a Arch Wiki.

Você precisa conferir se instalou todos os pacotes necessários para que o Xorg funcione, para tirar suas dúvidas você pode consultar a Arch Wiki e também nosso artigo de instalação completa do Arch.

https://wiki.archlinux.org/title/xorg

:vulcan_salute:

Verifique os logs referentes ao Xorg, no arquivo ~/.local/share/xorg/Xorg.0.log

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.