Erro: "DaVinci Resolve quit unexpectedly"

Pessoal. O meu computador (R5 3500X / 16GB RAM / rx570) chegou da assistência e voltei a instalar o Pop OS 20.04. Utilizei o script do Dio pra poder instalar o OpenCL pra conseguir utilizar o Davinci, mas continuo com problemas… Não consigo abrir o programa. Ele dá essa tela de erro :

image

Tentei abrir pelo terminal e isso ocorre (link do google docs):

https://docs.google.com/document/d/1jKkBziKzWBk4dWud7SspfcM124MlrAqn7L48CUiDCRM/edit?usp=sharing

Eu ja tinha postado aqui alguma outra solução pra esse problema, mas parece que não está mais funcionado (pelo menos comigo).

Chegou a olhar este arquivo de log?

/home/rodrigges/.local/share/DaVinciResolve/configs/log-conf.xml

O resolve geralmente gera logs aqui também:

/opt/resolve/logs

Seria isso?

https://docs.google.com/document/d/1R_DOlXH_JfH6XqWDqlhdvtnr7ABofcAyTw0Ux_hfU6M/edit?usp=sharing

Fui na pasta que mencionou e tinha um arquivo de texto com este conteúdo:

https://docs.google.com/document/d/1DoA2NSCxMZ0ySbWfgNANLuWNmiHoQpGLnZHp7RA3Y18/edit?usp=sharing

AH! Cheguei a instalar o amdgpu pro fazendo aquela modificação de acrescentar o pop dentro do arquivo de instalção. O Davinci abriu, mas quando comecei a editar deu esse mesmo erro. E agora voltou a não abrir mais :confused:

Teve atualização do Mesa nesse processo? o Pop atualiza com bastante frequência esse pacote, talvez tenha de refazer o processo.

Infelizmente para um suporte completo do DaVinci Resolve só instalando o drive proprietário completo da AMD. O opencl funciona perfeitamente com a versão 15 do DaVinci Resolve já a 16 tem que fazer várias modificações p funcionar, sei pq perdi muito tempo p por a versão 16 p rodar aqui sem problemas no Arch.

É… Então. Acabei voltando para o Ubuntu e instalando o drive proprietário completo. Até agora tá rolando, espero não ter surpresas (mais… oh AMD dos meus pecados…).

1 curtida