Erro com o meu Linux "Ubuntu"

Oi eu sou novo aqui e no universo linux , eu usu o Ubuntu para programar e aprender outras coisas…
Más hoje ao tentar instalar o mongoDB algo de errado acondeceu com a minha insttalação e agora quando eu tento instalar qualquer coisa śo ou fazer um update aparece esse erro –
E:Malformed entry 1 in list file /etc/apt/sources.list.d/mongodb-org-4.2.list ([option] not assignment), E:The list of sources could not be read.

algem pode me ajudar a resolver. Eu já estou a pensar em instalar outro Ubuntu

Esse erro quer dizer que a essa linha do apt sources está escrita de forma incorreta.

Revise essa linha ou apague ela da configuração.

:vulcan_salute:

E como faço para apagar ?

Cade os passos que você fez para instalar o " mongodb" você fez no escuro?
Eu acredito que você fez um tutorial cade ele?

Dá uma olhada neste vídeo do Dio, ele explica como fazer no Mint. O processo é basicamente o mesmo no Ubuntu.

Não era no escuro só que eu comecei a copia e cola tudo do site dele e deu no que deu… :+1:

Execute os comandos na ordem:

sudo rm -rf /etc/apt/sources.list.d/mongodb-org-4.2.list;

sudo echo "deb [ arch=amd64 ] https://repo.mongodb.org/apt/ubuntu bionic/mongodb-org/4.2 multiverse" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/mongodb-org-4.2.list

Depois, dê um update nos repositórios (sudo apt update) e então:
sudo apt-get install -y mongodb-org.

Essa solução é pro Ubuntu 18.04 LTS mas acredito que deva funcionar nas versões posteriores. Se quiser saber mais, leia a documentação do mongoDB, lá tem várias soluções de outros possíveis problemas.

1 curtida

O coisa chata que é instalar o mongodb no ubuntu.
Precisei 2 vezes e me atrapalhei nas duas.

O que tu fez foi substituir o arquivo pela digitação do conteúdo dele e seguir o fluxo do tutorial pra mim tu resolveste o problema. apesar de que mesmo depois disto dá uns conflitos entre o mongodb-org e o community(se não me engano).

Aos poucos eu fui acertando pelo synaptic. Mas o pulo do gato foi mesmo a deletar o arquivo mongodb-org-4.2.list e digitar o conteúdo dele no terminal.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.