Erro com Nextcloud no CasaOS

Bom dia pessoal,
Sou um usuario leigo em linux, mas estou tentando criar um homeserver, os videos do Dio são encantadores.
Instalei o casaOS em um ubuntu server, e estou tentando configurar o NextCloud com mySQL mas aparece a seguinte mensagem:

-Error while trying to create admin user: Failed to connect to the database: An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2006] MySQL server has gone away-

Ja tentei todas variações de nomes de host como o 127.0.0.1 por exemplo, e diferentes portas. Que foram sugestões que encontrei em fóruns gringo, nada resolveu, com sqlLite vai tranquilo, mas segundo o próprio nextcloud, não é recomendado.

Tive outras dificuldades também, quando abri o nextcloud para o ip público ele me alertou sobre a falta do https.

O que vocês me sugerem a fazer?

Desde já agradeço, e quem estiver disposto a ajudar além disso, procure por [ eduardohpr ] no discord (sem colchetes), pois com certeza terei outras duvidas para configurar o pi-hole por exemplo, que também não consegui conectar mesmo usando todas as variações de ip, como DNS. (Isso é tema para outro assunto)