Erro com Django. Não consigo rodar o servidor, o que devo fazer?

Galera, fiquei uns dias sem mexer no projeto e emprestei meu Notebook.

E fui abrir o meu site-projeto e me deparei com esse erro:

(siteProjeto) jacksupremo@pop-os-luige:~/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/bin/projeto_nheenga$ ./manage.py runserver
Traceback (most recent call last):
  File "/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/bin/projeto_nheenga/./manage.py", line 11, in main
    from django.core.management import execute_from_command_line
  File "/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/lib/python3.10/site-packages/django/core/management/__init__.py", line 17, in <module>
    from django.conf import settings
  File "/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/lib/python3.10/site-packages/django/conf/__init__.py", line 17, in <module>
    from django.conf import global_settings
ImportError: cannot import name 'global_settings' from partially initialized module 'django.conf' (most likely due to a circular import) (/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/lib/python3.10/site-packages/django/conf/__init__.py)

The above exception was the direct cause of the following exception:

Traceback (most recent call last):
  File "/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/bin/projeto_nheenga/./manage.py", line 22, in <module>
    main()
  File "/home/jacksupremo/Documentos/estudoPython/web_estudo_Python/siteProjeto/bin/projeto_nheenga/./manage.py", line 13, in main
    raise ImportError(
ImportError: Couldn't import Django. Are you sure it's installed and available on your PYTHONPATH environment variable? Did you forget to activate a virtual environment?

Ou seja, não consigo rodar o servidor do Django e por isso não consigo rodar o site-projeto. O quê devo fazer?

Você pode informar qual o procedimento utilizou para instalar e configurar o django?

1 curtida

Bem, vou em documentos, acesso a minha pasta de estudos da linguagem python, acesso a pasta estudos web, acesso a pasta do projeto, acesso a pasta bin e ativo o ambiente virtual (source activate), depois entro no diretório raiz e rodo o comando: ./manager.py runserver

Eu falei pra não mexer no projeto, mas acho que meu irmão acabou mexendo em alguma coisa quando exibiu para os amigos dele kkkkkk

Acho que vou ter que fazer tudo de novo kkkkk

Acho que não faz mal você reinstalar mesmo:

sudo apt install --reinstall python3-django

O pessoal da Digital Ocean tem um belo tutorial nesse assunto, caso você precise:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.