Erro /boot/grub/i386-pc/normal.mod not found

Galera seguinte estou usando um HD externo ,estava zerado ,formatei para a versão Linux 18.04 ,certo dia estava usando o eclipse para fazer um trabalho da faculdade e do nada ,repito do nada ,ele foi para a tela de login do ubuntu ,e toda vez q eu clicava ele voltava para tela de login,looping infinito.
Decidi então desligar e para minha surpresa ele voltou no modo grub rescue ,alegando o erro /boot/grub/i386-pc/normal.mod ,eu já tentei de tudo ,formatar dnv ele volta nesse erro,segui uns tutorias e nada ,tentei instalar o grub2 no terminal e nada ,encontrei um cara falando pra fazer sudo grub-install /dev/sda1 e ele me retorna o erro :failed to get canonical path of ‘/cow’
Se puderem me ajudar agradeceria ,tô cheio de trabalho da faculdad

e ,e lembrando sou iniciante no Linux

A sua distribuição instalou o sistema com LVM, o que por si só já aumenta o grau de dificuldade para alguma tarefa de recuperação do sistema…

O erro acontece porque o GRUB não encontrou a partição onde ficam os dados do /boot/grub. Por consequência não consegue carregar o menu e nem as configurações para o boot.

Infelizmente não tenho conhecimentos de como fazer funcionar o GRUB em LVM…

1 curtida

Puts ,vlw Man por me responder ,continuo tentando arrumar mas nada acontece ,obg por tirar um tempo para me responder .

Você poderia tentar instalar outra partição e gerenciar o boot / grub por ela. Suspeito que isso corrija seu boot mesmo com LVM.