Erro /boot/grub/i386-pc/normal.mod not found

Galera seguinte estou usando um HD externo ,estava zerado ,formatei para a versão Linux 18.04 ,certo dia estava usando o eclipse para fazer um trabalho da faculdade e do nada ,repito do nada ,ele foi para a tela de login do ubuntu ,e toda vez q eu clicava ele voltava para tela de login,looping infinito.
Decidi então desligar e para minha surpresa ele voltou no modo grub rescue ,alegando o erro /boot/grub/i386-pc/normal.mod ,eu já tentei de tudo ,formatar dnv ele volta nesse erro,segui uns tutorias e nada ,tentei instalar o grub2 no terminal e nada ,encontrei um cara falando pra fazer sudo grub-install /dev/sda1 e ele me retorna o erro :failed to get canonical path of ‘/cow’
Se puderem me ajudar agradeceria ,tô cheio de trabalho da faculdad

e ,e lembrando sou iniciante no Linux

A sua distribuição instalou o sistema com LVM, o que por si só já aumenta o grau de dificuldade para alguma tarefa de recuperação do sistema…

O erro acontece porque o GRUB não encontrou a partição onde ficam os dados do /boot/grub. Por consequência não consegue carregar o menu e nem as configurações para o boot.

Infelizmente não tenho conhecimentos de como fazer funcionar o GRUB em LVM…

1 curtida

Puts ,vlw Man por me responder ,continuo tentando arrumar mas nada acontece ,obg por tirar um tempo para me responder .

Você poderia tentar instalar outra partição e gerenciar o boot / grub por ela. Suspeito que isso corrija seu boot mesmo com LVM.

Obrigado por responder Man. Então como sou iniciante no Linux pensei q tinha dado ■■■■■ total então surgiu uma ideia ,eu apaguei ,deixei zerado como se tivesse vindo de fábrica e tentei reinstalar o Linux Ubuntu 18.04 e denovo reapareceu o msm erro no grub ,como n sei muito, suspeito q seja o HD ,pq eu formatei com outro cd e voltou o msm erro ,o engraçado q quando eu instalo o ubuntu 13.04 ele funciona mas n deixa baixar aplicativo nem biblioteca e de vez em quando quando tento baixar o grub dois ,ele retomar erro /cow e i386 então já não sei oq fazer ,pois usava o Pc pra faculdade ! Mas vlw por me responder

Acho que não sei como ajudar, mas acrescento uma experiência chata que tive com HD externo.

Uma vez eu me aventurei em usar linux em hd externo e eu vivia tendo dor de cabeça quando esbarrava sem querer no USB e o sistema travava totalmente, sendo sempre necessário reiniciar. Por isso desisti.