Erro atualizacao de sistema pelo terminal Biglinux

1Boa tarde !! ja fazem alguns dias que nao consigo atualizar o sistema pelo terminal. sudo pacman update, acontece o seguinte erro. ( erropacman nenhuma operacao especificada) meu sistema é Biglinux…

Olá @Leonello, tudo bem contigo?

Algumas questões :

• Você fez alguma mudança nos repositórios padrão da distro?
  • Outro ponto importante, você está usando o BigLinux padrão ou alguma das versões da comunidade?
  • o BigLinux tem loja responsável pela manutenção dos pacotes do sistema, que é o método recomendado para manter o Big atualizado. Você também recebe erros ao tentar atualizar por lá?

:vulcan_salute:

Acabei esquecendo de algo importante, essa não é a a forma correta de usar o pacman. O comando para atualizar o sistema é esse abaixo :

sudo pacman -Syu

:vulcan_salute:

2 curtidas

Eddie na loja também ocorre o mesmo erro. Nao mexi em nada no repositório.

Nesse comando que está dando o erro por isso tentei o outro.

tente com o pamac, já que o BigLinux é baseado no Manjaro: pamac upgrade -a

2 curtidas

Isso amigo , isso mesmo tentei pamac e consegui muitissimo obrigado. qual a diferença de pacman e pamac ? vc pode me dizer ?

1 curtida

São dois gerenciadores de pacotes diferentes, sendo o pamac uma vertente do Manjaro e o pacman mais tradicional para Arch e seus derivados, de forma simplificada é isso

2 curtidas

Acho que vc misturou pamac com pacman.

No pamac,

pamac update

No pacman

sudo pacman -Syu

Essa esquizofrenia do Manjaro me deixa ruim… :grinning:

1 curtida

Já começa que não precisa usar sudo no pamac, ainda mais se for atualizar pacotes do AUR devido ao makepkg e ao fake root. E em segundo lugar, pode-se usar o pamac em qualquer distro com base Arch, não é exclusivo do Manjaro.

Entendo, mas o pamac e o Manjaro deveriam viver uma vida sem o AUR. Pega mal para uma empresa manter um projeto assim. Seria o mesmo que o Ubuntu ficasse usando os repositórios do Debian de forma “vampirizadora”.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.