Olá pessoal, eu fui testar o Gnome OS no virtualbox em uma máquina windows, porém o sistema não inicia, mas fica nessa tela:
Como posso resolver esse problema?
Olá pessoal, eu fui testar o Gnome OS no virtualbox em uma máquina windows, porém o sistema não inicia, mas fica nessa tela:
Como posso resolver esse problema?
Olá @David tudo bem contigo?
Verifique se as configurações da VM estão com os requisitos necessários para o GNOME OS e também se a imagem que você baixou não está corrompida de alguma forma. Sendo uma VM, os únicos diagnósticos possíveis para fazer são nas configurações e na imagem.
Assim, eu configurei tal qual os requisitos pediam mas também não consegui rodar, minha sugestão é usar o Fedora Silverblue Rawhide, em teoria, fora a questão do RPM OSTree e falta da Flathub a experiência deve ser exatamente a mesma
Existe algum tópico aqui no fórum explicando essas variações do Fedora? Sempre me perco nas didferenças
Pelo q eu saiba, o GnomeOS deveria rodar apenas no Gnome Boxes. Mas isso é só na teoria mesmo, pq eu nunca consegui rodá-lo em lugar nenhum
Essa tela é do EFI shell, significa que a vm não encontrou nada para iniciar e tá deixando vc fazer o trabalho manual.
Se souber usar EFISTUB e o shell pode tentar inicializar manualmente, mas ainda assim ele é um sistema dev tester, então bugs são bem vindos e comuns