Erro ao tentar instalar "GStreamer Multimedia Codecs" - Debian 10 Buster

Olá, bom dia!

Estou com um problema ao tentar instalar complementos na distro que estou utilizando atualmente, Debian 10 Buster.

Ao tentar instalar qualquer complemento “GStreamer Multimedia Codecs” aparece uma frase apresentando o seguinte erro:

Não foi possível instalar “GStreamer Multimedia Codecs”:
Error while installing package: a tentar sobre-escrever ‘/usr/share/locale/pt_BR/
LC_MESSAGES/gnome-shell.mo’, uqe também está no pacote oem-translation 1.0.0

Obs.: O motivo de tentar instalar os complementos é para tentar resolver um problema que identifiquei ao tentar conectar minha Caixinha JBL ao meu notebook via bluetooth. Até consigo conectar a caixinha porém o som não sai pela caixinha, continua saindo pelo som interno do notebook. Não sei se a instalação dos complementos “GStreamer Multimedia Codecs”, seriam a solução para este problema, mas era o que ia tentar fazer antes de vir aqui.

Desde já agradeço a atenção de todes!

Teste o pacote pulseaudio-module-bluetooth. Depois de instalar e realizar logout/login deverá ser possível selecionar a caixa como saída de áudio.

Se já estiver instalado, talvez seja só questão de selecionar a caixinha como saída padrão.


O Gstreamer Multimedia são codecs, serviria caso houvesse problemas de compatibilidade de formato e o sistema não conseguisse reproduzir o arquivo. Como o áudio da música está saindo, significa que o problema não é esse.

Olá, boa tarde!

Fiz o que você falou e quando tentei instalar apareceu o seguinte erro:

Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
pulseaudio-module-bluetooth is already the newest version (12.2-4+deb10u1).
Você pode querer executar ‘apt --fix-broken install’ para corrigí-los.
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
gnome-shell : Depende: gnome-shell-common (= 3.30.2-11~deb10u2) mas 3.30.2-11~deb10u1 está para ser instalado
E: Dependências desencontradas. Tente ‘apt --fix-broken install’ sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).

Quando tentei instalar o gnome-shell-common apareceu o seguinte erro:

dpkg: erro ao processar o arquivo /var/cache/apt/archives/gnome-shell-common_3.30.2-11~deb10u2_all.deb (–unpack):
a tentar sobre-escrever ‘/usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/gnome-shell.mo’, que também está no pacote oem-translation 1.0.0
dpkg-deb: erro: o subprocesso colar foi morto pelo sinal (Pipe quebrado)
Erros foram encontrados durante o processamento de:
/var/cache/apt/archives/gnome-shell-common_3.30.2-11~deb10u2_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Saberia me ajudar a resolver esses problemas?