https://forums.ventoy.net/showthread.php?tid=1504&highlight=won't+boot
o problema provavelmente é com o ventoy mesmo, pergunta no fórum deles o que dá pra fazer ou o que eles podem fazer
https://forums.ventoy.net/showthread.php?tid=1504&highlight=won't+boot
o problema provavelmente é com o ventoy mesmo, pergunta no fórum deles o que dá pra fazer ou o que eles podem fazer
Eu mandei no Github do Ventoy. Vou ver lá no fórum deles também.
com todo respeito mas vc só leu o good luck.
aperte h para help e vc terá a informação necessaria para iniciar o winboot
já q só leu o good luck vou resumir, ative o winboot com “ctrl + l + w” e a iso do windows vai funcionar
tanto faz qualquer outra configuração como gpt ou mbr no final o ventoy cria partições oculta com os dois tipos e escolhe a ideal dependendo do firmware bios ou uefi
resumindo “just read the instructions”
Não vou poder testar essa sugestão mas não creio que seja só um problema de ler as instruções. Esse problema está nos issues do Github do Ventoy faz muito tempo. Se estivesse em algum passo a passo, teria sido a primeira sugestão. Informação não tem propósito se não for acessível. Se puder citar a fonte para eu mandar lá no issue, agradeço.
Acaba que não foi nada disso. O problema estava na forma como o comando CP copia as ISOs para qualquer outro lugar. Não são cópias de fato. Foi necessário rodar o comando sync
nas ISOs depois de terminar de copiar para ter uma cópia exata da ISO. Eu verifiquei com sha256sum depois para confirmar e dei boot no pendrive. Funcionou tanto em Legacy como em UEFI. Finalmente uma solução para esse caso!
Então, senhor espertinho, não foi só um caso de “just read the instructions” e sim de “Linux não copia arquivos por completo”.
Usando KDE plasma, fazendo a copia de ISOs pelo gerenciador de arquivos Dolphin, nunca tive esse problema.
Muita das vezes vc mesmo cria problemas por não ir pelo caminho mais simples…
Por esse tipo de problema eu não uso mais o comando ‘cp’ eu prefiro o ‘rsync’. Nunca aconteceu de uma cópia com rsync dá problema para mim.
O KDE Plasma usa o CP para cópias, se não me engano.
Se ele usa cp para cópia, sua afirmação que o culpado do problema é o cp fica invalidada, pois usando o Dolphin nunca tive esse tipo de problema, mesmo gravando/copiando várias distros… Enfim, vida que segue.
Eu mesmo não entendi muito bem o motivo de apenas a ISO do Windows 10 ter esse problema, já que copiei todas com o mesmo método. Mas a Microsoft gosta de ser diferente, então se uma ISO não chegou a ser copiada 100% e algo ficou em cache, deve ter sido por isso. Aí tem que rodar o comando sync para garantir que tenha terminado de copiar. Eu mesmo tinha copiado várias vezes essa ISO para testar soluções e a mesma coisa aconteceu. A solução também não foi minha. Foi dada por outro usuário que estava tendo o mesmo problema. Ele diz que a culpa não era do Ventoy, nem da ISO, mas sim do “Linux”, que inclusive apontou que as ISOs são copiadas rápido demais, tanto por cp como por gui. Isso porque não é copiado de fato, e recomendou usar o comando sync para a cópia ser concluída. Eu não tinha idéia sobre esse fato do Linux. Só o que eu sabia era que a ISO funcionava porque já tinha usado em máquina virtual, que eu permiti a ISO terminar de copiar por completo e depois disso, levei o pendrive para a máquina que iria usar o instalador. Então… por quê só uma ISO dentre tantas teria sido corrompida? Até mesmo o Hirens BootCD PE funciona e esse é baseado no Windows 10, então é algo no processo de boot da ISO que não encontra o bendito do BCD dentro da mesma. Não faz nenhum sentido. Talvez tenha um processo de verificação ou uma proteção a cópia que não roda uma ISO modificada, sei lá, e esse processo de verificação não existe nas outras ISOs que eu tenho no pendrive. De qualquer forma, existe esse problema e eu reportei para o Ventoy, recomendando que algum aviso seja mostrado e que não fique escondido em documentação alguma.
Isso o @romulopb ja mostrou num post esse “problema” que afeta todos os gerenciadores de arquivos, o pessoal gera polêmica demais com os fatos
Esse bug ja e velho e ninguém tem interesse em consertar… Pra cópia de arquivos o Linux gera uma certa dor de cabeça
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.