Erro ao tentar atualizar e instalar aplicativos no Linux Mint

Olá,

Começei a usar recentemente o Linux Mint minha primeira distro do Linux, recentemente ao tentar usar o comando “sudo apt update” o mesmo aparenta nao conseguir conectar a nenhum servidor para atualizar os aplicativos

Alem disso ao tentar usar o gerenciador de atualizações ele apresenta esse erro

desde já adianto que sou bem novo no Linux e agradeço qualquer ajuda!

2 curtidas

Não foi possível resolver 'security.ubuntu.com’, isso é erro de DNS, vc tá com internet no Pc?

Você pode testar dando um ping

ping 8.8.8.8

Vai no Gerenciador de Atualizações, depois em Editar → Fontes de Aplicativos.

Lá tem como escolher os servidores de atualização, ele até mede o mais rápido pra você.

Se vc deu uma voadora no apt quando ele tá a trabalhando, reseta o cachê.

sudo rm /var/lib/apt/lists/lock
sudo rm /var/lib/dpkg/lock-frontend
sudo dpkg --configure -a

Dá uma olhada no que o código faz antes de rodar ele. Lembre-se, permissão se dá só quanto necessário pelo período necessário e não confia em ninguém.

3 curtidas

Bom dia!

Obrigado pela resposta, estou no meu trabalho hoje a noite quando tiver acesso ao computador farei esses processos e trago jma atualização sobre!

1 curtida

Boa noite!

Fiz os testes que solicitou, ao fazer o ping ele identificou a conexão fazendo varios pings em sequencia

Sobre o gerenciador tentei alterar os servidores mas ele esta dando um erro ao atualizar o cache após a alteração

Ao tentar resetar o cache via terminal como indicado o apt segue com erro, segue prints atualizado

Vamos fazer um teste rápido, oda esse comando.

echo “nameserver 8.8.8.8” | sudo tee /etc/resolv.conf

Aí da um sudo apt upgrade e update pra ver o que ele vai falar.

Pergunta, o relógio do sistema tá com a hora certa? da uma conferida.

Vai dá certo.

Bom dia!

Rodei o comando e o update e upgrade, segue sem funcionar