Erro ao remover pacotes no Arch Linux: "chamada a execv falhou (Arquivo ou diretório inexistente)"

Olá pessoal,

Estou enfrentando um erro ao tentar remover pacotes no meu Arch Linux. Sempre que tento executar o comando sudo pacman -Rns <pacotes>, recebo o seguinte erro:

chamada a execv falhou (Arquivo ou diretório inexistente)
erro: comando não executado corretamente
erro: falha ao efetuar a transação (falha ao executar hooks de transição)

Pelo que entendi, o erro está relacionado ao script de hook do snap-pac e à execução de um comando que não está encontrando o arquivo ou diretório necessário.

Tentei as seguintes abordagens, mas nenhuma delas resolveu o problema:

1. Corrigir erro de sintaxe no script snap-pac: Modifiquei o script Python para usar o método .format() em vez da f-string, mas o erro persiste.
  2. Remover o hook do snap-pac: Tentei desabilitar o hook removendo o arquivo /usr/share/libalpm/scripts/snap-pac, mas o problema continua.
  3. Desabilitar hooks temporariamente: Usei a opção --no-hooks ao tentar remover os pacotes, mas isso não funcionou.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse erro ou se há alguma solução alternativa que eu possa tentar. Agradeço muito por qualquer ajuda!

Obrigado!

Veja se não ficou nenhum arquivo do snap-pac em /etc/pacman.d/hooks se existir delete ou renomeie com outra extensão ex: .hook para .desativado

Não seria melhor usar o comando?

Pacman -Rsc 'pacote

Parece problema de dependência…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.