Erro ao reiniciar Ubuntu

Boa noite, venho pedir ajuda de vcs mais uma vez, sou iniciante, já tenho o mint em uma máquina aqui, fui instalar o Ubuntu 18.04 em um notebook e aconteceu isso…


Aí dou esc

Tem como arrumar isso? Obrigado a todos que puderem ajudar.

Ele ta iniciando com o boot manager do windows :thinking:
Vc tem windows instalado?

Ele tinha o windows, fiz o pendrive de boot e quando instalei escolhi a opção apagar disco

Cara, qual programa você ta usando pra fazer o pendrive bootavel? Eu tive um problema semelhante, formatei de novo e deu certo, da primeira vez usei o Yumi e ficou todo bugado por algum motivo, dai usei o Rufus da segunda vez e deu certo…

2 curtidas

Desabilitou a UEFI? HP normalmente tem que deixar em Legacy ela funcionar os boots de outros sistemas.

1 curtida

A UEFI está abilitada, estranho na outra máquina que tenho tbm estava com windows instalei o mint e ficou normal, já vi vários tutoriais e não deram certo

1 curtida

Troca a ordem. Coloca o Ubuntu para cima lá no Boot Manager.
Como faz isso depende do modelo. Você vai ter que seguir o que está exemplificado na parte superior da tela. Depois salva, sai e reinicia.

2 curtidas

Isso é problema de UEFI e Secure Boot. Joga no Google o modelo do note + desabilitar Secure Boot, é coisa simples de fazer.

Vc precisa entrar na bios do notebook e alterar a inicialização, pois deve estar como iniciar c/ Windows e vc deve alterar para outro OS.

2 curtidas

Como falaram anteriormente, altere a ordem de boot, deixando o Ubuntu na primeira opção, isso vai resolver esse problema. (Porém o Windows Boot Manager continuará instalado)

2 curtidas

Obrigado a todos, deu certo mudei a ordem de boot, agora ele vai direto pro Ubuntu, obrigado, bom dia a todos.

2 curtidas

O meu note tem isso tbm, mas e facil resolver, voce pode remover o windows boot manager na bios ou mudar a ordem de boot. Desabilitar uefi como o @Roldon disse nao rola e é desnecessário.

2 curtidas