Erro ao instalar o TigerOS

@Daigo

Fui instalar na minha máquina real
Selecionei a opção de utilizar um dos meus discos e deu esse erro:

Por acaso tentou acessar o HD enquanto instalava?
Caso não, repita o processo de instalação, mas quanto chegar na parte de escolher o local de instalação, use a avançada, exclua a partição do sistema (476 gb) e prossiga com a instalação normal, de antes.

Fiz o que pediu, deu o mesmo erro.

Falha em 4% da instalação. O erro é exatamente o mesmo da imagem que mandei aqui no fórum.

Edit: abri o temp que o próprio instalador informa para eu obter mais informações e aparece isso.

unmount: /target/proc não montado

(O mesmo de cima com o final também de: sys, dev e efi.)

Fail when extracting /cdrom/casper/filesystem.squashfs to /target

@Natanael.755 é com tu

100% de certeza que é ISO corrompida, o contador percentual só começa após o squashfs é extraído então é um erro no squashfs (imagem do sistema)

1 curtida

Vou baixar de novo então. Pera lá.

Sugestão:

Vocês podiam divulgar o checksum, pelo menos aqui no Fórum.

Baixei, pretendo usar dd para “queimar” no Pendrive (já está plugado), mas não pude fazer a verificação da imagem ISO.

1 curtida

Ótima dica

1 curtida

Oi. Então. Eu ao invés de usar o pendrive, peguei um ssd externo pra ter certeza que não era falta de velocidade.

Baixei a iso do zero. Tirei o ventoy e fiz um ssd bootavel no método tradicional.

Utilizei novamente a opção de utilizar um disco inteiro e deu exatamente o mesmo erro. Incluse o que aparece no tmp é a mesma coisa.

Boa noite rapaz.
Eu achei estranho como que não funcionou em sua máquina.
Eu testei essa distro no Oracle Virtualbox e depois no LiveUSB e em seguida instalei a vera na máquina pois me enrolei na configuração do GRUB em dual boot kkkk resumindo, eu tive que separa um ssd só para o tigerOS e até o momento está de acordo o sistema.

1 curtida

Então, eu consegui instalar perfeitamente na máquina virtual, já que estou acostumado a instalar sistemas operacionais. Provavelmente é algum caso isolado relacionado ao meu hardware quando vou por direto no pc.

2 curtidas

Preciso fazer testes e descobrir o que está acontecendo, pra poder criar a correção

2 curtidas