Erro ao instalar o Pop OS 22.04 LTS NVIDIA

Pessoal, boa tarde!

Estou tendo um problema ao instalar o pop os no meu notebook. Criei o pen drive bootavel com o rufus, porém, ele informe que o grub (kernel) precisa ser instalado.

Ele aparece o campo para instalar e já me leva diretamente para uma página de opções para fazer essa instalação.

Vocês saberiam me informar o que pode estar acontecendo?

O meu notebook é um ASUS TUF F15 com placa de vídeo RTX 3050. É um processador intel i5 de décima primeira. Tentei baixar a versão do POP OS sem a placa de vídeo mas também não consegui

Bom dia. Tenta desativar o secure boot da sua BIOS, depois da boot novamente com o pendrive e veja se teve diferença.

1 curtida

Seria o que esse cara está fazendo no vídeo?

1 curtida

Isso mesmo. :raised_hand_with_fingers_splayed:
OBS: Depende do modelo da placa mãe, em alguns casos pode ser assim: https://www.youtube.com/watch?v=_p9LdCDSWNI

Beleza. Já peguei aqui na internet como faço o acesso pelo modelo do meu. Vou tentar e dou um retorno.

Agradeço demais pela ajuda desde já!

1 curtida

Na sua bios desative os itens: SecureBoot e FastBoot. Em seguida grave a ISO do Pop!_OS versão Nvidia no pendrive usando o BalenaEtcher e dê o boot pelo pendrive.

1 curtida

Pessoal, deu certo da forma como me falaram. Obrigado pela ajuda! Segue print da resolução!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.