Sou iniciante no Linux e não estou conseguindo instalar o cursor Bibata. Irei listar o passo a passo que segui para instalar o tema:
-
Criei o diretório “.icons” na home;
-
Baixei e extrai os arquivos para o diretório ‘’.icons";
-
Instalei as dependências libx11-dev libxcursor-dev libpng-dev.
O erro aparece quando eu tento executar o comando “make”. Essa é a reposta que o terminal me dá:
make[1]: Entrando no diretório '/home/pericles/.icons/Bibata_Cursor/bitmapper'
make[1]: yarn: Comando não encontrado
make[1]: *** [Makefile:13: install] Erro 127
make[1]: Saindo do diretório '/home/pericles/.icons/Bibata_Cursor/bitmapper'
make: *** [Makefile:10: render] Erro 2
Alguém poderia me ajudar? Desde já, agradeço.
Olá @periclz tudo bem contigo?
Qual pacote exatamente você baixou? Caso você tenha baixado o qualquer um que não seja os com “source” no nome, esse passo de rodar o “make” não é necessário.
No Gnome basta abrir o programas Tweaks/Ajustes e selecionar o pacote de ícones que deseja, já no KDE você consegue mudar pelo painel de controle.

2 curtidas
Normalmente, é mais fácil instalar temas, cursores etc. através desses sites que compilam esse tipo de conteúdo. Tipo gnome-look, xfce-look etc.
Aqui tem os cursores que você quer. Desse link é só baixar e extrair na pasta .icons. Veja se por esse link você consegue mais facilmente.
P.S: peguei o link na própria página do github que você indicou.
3 curtidas
Obrigado pela ajuda. Você realmente está certo, não foi preciso rodar o “make”! Acontece que eu tinha que copiar as pastas que estavam dentro da pasta “bibata” e colar na pasta .icons. Ou seja, o caminho estava errado

2 curtidas