Erro ao Instalar lol no Gnome/Debian

Olá pessoal, comecei a usar Linux recentemente e estou tentando instalar o lolzinho, segui os dois tutoriais desse ano do canal LucTek, porém mesmo assim quando faço o processo e aperto o 'Play" no Lutris o jogo não abre. Alguém sabe como resolver?

1 curtida

Olá, @Xofana e bem vinda ao fórum. Abra o seu lutris e veja os logs do lol, talvez eles nos mostre alguma coisa interessante, talvez um erro. Depois é só abrir o Lol que os logs irão ser registrados no console.

Outro exemplo:
Peek 22-11-2023 16-58

1 curtida

Para registar o log do Lutris é:

$ LOG="/diretorio/desejado/lutris_lol.txt"; lutris &> "${LOG}"
2 curtidas

Acabei trocando o Lutris pelo Heroic Games, consegui instalar o jogo, porém na hora de abrir a partida o jogo crasha com essa mensagem:

1 curtida

@Xofana O lol fica dando problema por causa do anticheat, se quiser você pode jogar pelo geforce now que não vai dar problema no anticheat.
Paguei 1 mês do geforce now e estou gostando.

Uma hora a comunidade resolve esse problema, ai atualiza o lol aparece outro problema, tem sido assim a muitos anos.

1 curtida

Infelizmente o lol não funciona para Linux faz 3 dias. Caso queira acompanhar se o jogo está funcionando para Linux: https://leagueoflinux.org/
https://forums.lutris.net/
Reddit - Dive into anything

Eu só queria jogar meu Lolzinho de cada dia, infelizmente irei ter que instalar win10 no meu outro SSD. Obrigado rito games :broken_heart:

2 curtidas

Eu por agora não vou instalar Windows na minha maquina nem se a Steam deixar de existir, eu tenho que quase um ódio desse sistema simplesmente porque as minhas piores experiências com computador foi esse Windows.
Mas cada indivíduo faz o que for melhor para ele.

Mas por agora, o futuro ninguém sabe.

2 curtidas

Nada. Nem quero chegar perto do Windows, já tive essas recaídas e eu só falo por falar mesmo. Vou jogar o velho e bom TF2 (Team Fortress 2) da valve, que aliás é nativo para Linux.

1 curtida

Isso está equivocado. O anticheat que o League usa atualmente é server-side, ou seja, não roda no computador que está executando o jogo. É importante lembrar que o League não usa o Vanguard, que faz com que o Valorant, por exemplo, não funcione no Linux. O problema com o League é outro, como eu já expliquei aqui no fórum, o client é tão malfeito que nem eles devem saber por que não está funcionando (P.S: tenho 2 PCs com Windows e em um deles também não está funcionando).

O League no Linux tem um histórico de patches quebrando o funcionamento do jogo, e pasmen, não é proposital, tanto que geralmente é consertado pela própria comunidade em coisa de uma semana.

Obrigadaa, vou pesquisar sobre o Geforce Now!

Nossa muito obrigada, tinha procurado um site informando se estava funcionando, mas não achei kk

1 curtida

Deixa eu te falar, a menos que os dados fique todos nos servidores o jogo é possível de trapacear com o usuário colocando as trapaça em sua própria maquina, isso porque é impossível impedir modificações na maquina do usuário, a maquina pessoal é o usuário que manda. Qualquer anticheat em servidor que comunicar com a maquina do usuário será enganado porque não existe isso de impedir modificação na maquina do cliente. Portanto é mais viável para as desenvolvedoras colocar um anticheat na maquina do usuário do que fazer um em servidor, além de que um anticheat em servidor custar hardware para o desenvolvedor, logo isso n é sustentável.
Quando se diz anticheat em servidor é uma forma de se falar que todos os dados do jogo fica no servidor e não na maquina do usuário, mas isso não é anticheat mas as pessoas entende. Só que o que acontece, todos os dados de todos os jogos e sobre tudo de todas as partidas ficaria armazenado no servidor, isso consome um hardware violento, é por isso que as empresas armazenam os dados do jogo na maquina dos usuários, porque ficaria muito caro colocar no servidor.
A Riot armazena tudo no servidor ou só uma parte dos dados, para ela “falar” que é no servidor?
Eu duvido que ela faça isso em um joguinho gratuito. Pode ser que ela armazena so o HP, mas armazenar tudo eu duvido, se ela não faz então o anticheat de verdade é só na maquina do cliente, o resto é levar no bico.

Veja, o usuário é que controla os bits que vai sair da maquina dele, a Riot não tem controle sobre isso, então nenhum anticheat funciona no servidor, a única coisa que funciona é armazenar os dados do jogo no servidor porque do mesmo jeito que quem controla o cliente é o usuário quem controla o servidor é a Riot. Colocar software de monitoramento no servidor para monitorar a maquina do cliente é loucura.

Outra, colocar todos os dados no servidor exige um consumo muito mais frenético de internet, visto que a comunicação por cada bit deve ser informado para o cliente e do cliente para o servidor. O que encarece para a Riot.

Se ela quiser encarar todos estes custos, ai sim, um monitoramento dos bits que chega do cliente para o servidor e monitorar o servidor ai faz sentido. Apesar disso gerar mais custo de processamento, o que encarece ainda mais.

Moral da historia, é muito caro.
No entanto esse sistema no servidor que eu apontei é a perfeição, a única forma de burlar isso é fazendo um ataque a todo o servidor da Riot e obter todo o controle das maquinas. Isso significa que se existir um único cheat sendo distribuído na internet quer dizer que a Riot não tem anticheat no servidor mas na maquina dos players.

Porque imagina, a Riot deve contratar um serviço de servidor em nuvem, vamos lá, a CloudFlare, o atacante teria que hackear a CloudFlare a um nível de obter total acesso as maquinas, para mim isso chega ao impossível.

1 curtida

Qualquer coisa que a Riot disser como por exemplo o caso aqui de todos os dados no servidor(anticheat no servidor) desincentiva as pessoas a buscar por cheat na internet, pode ser uma estratégia tmb.

1 curtida

Não vi que vc fico sem tutorial.
O geforce now é prestado na América Latina pela empresa de serviço de nuvem Abya: GeForce NOW Powered by ABYA
Você vai descendo ate chegar no “escolha o plano”, vai ter 4 planos, o free é o plano gratuito, talvez vc consiga jogar se você tentar fazer login de madrugada, porque de dia a fila é enorme, de dia vc n consegue, ai os outros 3 é prioritário mas pago, ai você pega o que mais combina com vc, eu peguei o mais barato de 40 horas.
Depois de contratar o serviço desejado vai liberar você a usar o serviço, volte ate a pagina em que vc olha os planos e suba a pagina ate o topo e clica em “Downloads” ai vc não vai fazer download de nada, vc vai abrir pelo navegador, vai em “experiência de navegador” e clica em lançar onde esta escrito “chrome” é isso, agora vc vai filtrar o jogo que vc quer jogar, no caso “league of legends” e click em “jogar”.

Lembres-se, a “experiência de navegador” é no navegador “chrome” você precisa abrir no navegador do google.
Deu certo para eu usar o navegador chromium, se quiser usar o navegador chromium, comigo ele tem funcionado.

Boa gameplay.

Escrito de azul na imagem explica o que acontece quando o prazo de 40 horas acabar.

1 curtida

Provavelmente o sistema operacional que esta nos supercomputadores que rodam os jogos na nuvem da Abya e em qualquer outro supercomputador que fornece os serviços do GeForce Now é o MS Windows, por causa do DirectX.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.