Erro ao instalar GRUB em /deve/sda

Olá a todos, gostaria, primeiramente, de me desculpar caso tenha criado o tópico de maneira errada ou caso já tenha algum existente que trata desse mesmo problema.

Estou tentando fazer dual noite de windows 8.1 com Linux mint em modo UEFI. Fiz a verificação de autenticação e de integridade conforme consta na documentação e segui todos os passos. Na etapa da instalação eu separei uma partição (/) e uma swap e segui. Meu problema ocorre na hora da instalação, mais precisamente na etapa de instalação do Grub, a instalação é interrompida e a seguinte mensagem é exibida: " impossível instalar o GRUB em dev/sda. A execução de ‘grub-install/deve/sda’ falhou. Este é um erro fatal."

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.

1 curtida

Bate uma foto dos processos que vc tá fazendo pf. Caso não consiga instalar o Grub, mas o sistema diz estar instalado, vc pode resolver de maneira análoga com o DVD/pendrive de instalação.

Tenha certeza que está inicializando a mídia de instalação por UEFI. As vezes a opção está para usar os dois métodos (UEFI + Legacy) e acaba inicializando a instalação como se fosse Legacy. Daí nessa hora dá erro mesmo.

Se você está fazendo a instalação em UEFI, recomendo que você crie, além das partições / e swap, uma partição EFI e instale o GRUB nela.