Erro ao iniciar o Photogimp

Oi, estou tendo dificuldade para iniciar o Photogimp, instalei o snap pelo tutorial do blog do diolinux mas está aparecendo a seguinte mensagem no terminal:

Acredito que para iniciar pelo terminal, como está dizendo ali no output, você precisa adicionar a pasta “/snap/bin” na variável PATH.

Acredito que o comando que você deva utilizar seja:

export PATH=$PATH:/snap/bin

Não darei certeza para você que esta seja a solução, estou me baseando apenas no que está escrito no terminal. Faça um backup antes de realizar qualquer teste e qualquer coisa volte para o backup anterior.

1 curtida

Como isso está em um pacote snap, o método para iniciá-lo é:
snap run photogimp

1 curtida

@pedro_ermarinho da uma olhadinha

1 curtida

Ta consegui resolver desinstalando e instalando novamente, dessa vez ele até colocou na aba gráficos do menu, sinceramente não entendi o que aconteceu na instalação anterior…

Mas agora estou com outro problema, ele iniciou tudo certinho, mas a tela do aplicativo mesmo maximizando fica cortado, não fica corretamente com a resolução do meu monitor (1366x768), segue o print abaixo:

Também estou com esse problema. A janela fica maior do que a tela e não aparece o botão maximizar

Muda o painel de ferramentas pra duas colunas, tem muita ferramenta ai pra caber em uma coluna só
na ultima versão do gimp, eles adicionaram grupos de ferramentas, então dá pra economizar um espaço
tenho a mesma reso q a usa e graças aos grupos de ferramentas, cabe tudo numa coluna só

Pessoal, eu estou com um problema no Ubuntu 19.10 Budgie… o programa abre, mas parece que está faltando alguma fonte no sistema.

tela inicial:

Segue a tela principal:

Alguém tem alguma sugestão?

Nota: Instalei o GIMP e está funcionando perfeitamente…

Experimenta a versão AppImage, isso vai ajudar a diagnosticar se o problema é no sistema ou no snap

Estou com o mesmo problema no Manjaro XFCE

Resolvi seguindo esses passos: PhotoGIMP v.2018 - O GIMP para quem vem do Photoshop - Diolinux

1 curtida