Erro ao iniciar o Davinci Resolve "DaVinci could not find any CUDA capable GPUs"

Instalei o Davinci resolve mas ele não abre, dá o seguinte erro de GPU Nvidia:

davinci resolve could not find any cuda capable gpus

Captura%20de%20tela%20de%202019-02-16%2023-55-15

Tenho uma GTX 750ti instalada com o driver 387 propietário estável, este erro não deveria ocorrer certo? pesquisando sobre o assunto percebi que usuários de mac também tem o mesmo problema.

Já tentou instalar o nvidia-cuda, libcuda ou nvidia-cuda-toolkit?
Não sei exatamente o nome do pacote para o ubuntu pois nunca usei ubuntu, dá uma pesquisada com Synaptic.

1 curtida

Resolvi atualizando a configuração para que ele utilize o OpenGL ao invés dos núcleos CUDA, era só ir em atualizar a configuração na parte vídeo.

2 curtidas

Mas ele roda somente usando o OpenCl ou GL?

Olá, uso linux a pouco tempo (Mint 20 Cinnamon) e estou com o mesmo problema, mas atualizar a configuração, segui algumas dicas e tutoriais e não resolveu. Não sei se realmente tem relação com o drive da minha placa de vídeo.

Eu também tô com esse problema, mas eu tô usando o Pop OS. Fiz o que o rapaz fez ali em cima de usar o OpenCL, mas ao contrário do que acontecia no Mac e no Windows o programa começou a travar e dar problemas de uso excessivo de memória. Minha placa é fraquinha, mas esse problema só está ocorrendo no linux.

Segui a recomendação de @Danielaustlab e resolveu para mim. Fui até o site CUDA Toolkit 12.1 Update 1 Downloads | NVIDIA Developer, baixei e instalei o pacote. Resolveu o problema. Muito obrigado, Daniel!

1 curtida

Resolvi usando um shell script mencionado em um vídeo do canal diolinux. ( Vale a pena usar AMD com Linux? - YouTube )

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.