Erro ao iniciar o chrome no linux mint. Nao mostra a tela inicial do navegador

Olá,

Venho tentando usar o chrome desde uma atualização que fiz do meu sistema usando a ultima versão do linux mint cinammon 20.1 sem sucesso. Ao iniciar ele, aparece uma tela em branco simplesmente. Tentei agora iniciar por um pen drive, usando a versão com xfce, em modo live. Tentei instalar também nesse modo, e mesmo assim aparece da mesma forma.

Quando esse problema começou, percebi que começou tb a ocorrer uns problemas ao iniciar(mensagens que não consigo ver antes de iniciar o modo gráfico e ao desligar sempre congela no prompt com a mensagem:

Não sei se um problema tem relação com o outro. O fato é que pelo que percebo algum update realizado nesse meio tempo, deve ter causado isso.

Eu tenho um notebook dell vostro 3450 que possui placa de video onboard HD Intel Graphics 3000 e uma integrada AMD Radeon 6600/6700. Ele e um hardware bem antigo, mas que vinha atendendo perfeitamente.

Agradeço se puderem me dar um auxilio.

Eduardo.

@swatquest , tem alguma ideia do que pode estar causando essa trava no xorg? Pode ser que tenha algo relacionado interferindo na exibição correta do Chrome.

Faça dois testes e informe o resultado

Tente abrir o Chrome como root

sudo chromium

Se funcionar , ok, mas recomendo não navegar como root

Outro teste
Na pasta usuario xda home renomeie a pasta do chrome dentro da pasta .config

Deixe como chromium.bkg

E tente abrir o navegador sem ser root

chromium

1 curtida

Sobre a falha do oldroot

Segue o link

https://pop-planet.info/forums/threads/pop-_os-20-04-failed-to-unmount-oldroot-solved.1062/

Pelo que, execute o comando

sudo kernelstub -a “console=ttyS0”

1 curtida