Erro ao iniciar a instalação do Zorin OS Lite

Boa noite, Pessoal.

Estou tentando realizar instalação do Zorin OS Lite, em um notebook Samsung, com a BIOS - “Samsung BIOS P21CFB”

E ao inicializar a instalação pelo pen-drive, criado pelo Ventoy. Ele me retorna os seguintes erros:

• Error: Invalid magic number
  • Error: You need to load kernel first

Tentei inicializar pelo Flash do Pendrive, mas da erro também.

Alguém pode me ajduar?

Obrigado

Pessoal, atualização.

Consegui resolver, utilizando o Balena Etcher.

Parece que o Ventoy não criou certinho a partição de Boot Swap ou algo do tipo, e não estava sendo possível inicializar por ele.

Montei novamente a unidade Flash pelo Balena Etcher, e agora está inicializando até o momento, corretamente.

Caso apresentar novos erros, venho aqui novamente kkk.

Aproveito pra deixar uma dica pessoal. Se for apenas instalar UMA distro use ferramentas como BalenaEtcher ou Gnome-Disks (Discos) para configurar a ISO no pendrive.
O Ventoy (ao meu ver) é mais indicado para quem pretende criar um pendrive com múltiplas distros e pessoas com um conhecimento um pouco mais avançado para configura-lo de forma correta.

1 curtida

Sim, resolvi dar uma chance ao Ventoy, sempre utilizei o próprio Rufus e o Balena… E o Ventoy sei que é uma ótima solução, mas dessa vez n rolou. Lendo algumas wikis, consegui identificar o B.O e resolver, mas uma experiência mesmo.

Vou utilizar o Ventoy para um repositório de distros mesmo.

(Zorin OS, rodando perfeito, colega do trampo vai ficar feliz, pq esse notebook dela com o Windows, não abria nem o Explorar kkk)

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.