Erro ao executar BalenaEtcher em formato AppImage

The SUID sandbox helper binary was found, but is not configured correctly. Rather than run without sandboxing I’m aborting now. You need to make sure that /tmp/.mount_balenass8nYo/chrome-sandbox is owned by root and has mode 4755.

Esse erro ocorre quando eu tento executar o balena etcher em appimage, como o erro dá uma pequena “luz” de como resolver o problema eu decidi faze-la só que dentro da pasta /tmp/ não existe a tal subpasta mount_balenass8nYo/ e um erro de diretório inexistente me é mostrado.
Uma solução que eu encontrei foi adicionar --no-sandbox ao executar o BalenaEtcher via AppImage

Não é um erro que precise de resolução imediata, mas eu citei ele em um outro tópico e o @Natanael.755 pediu que eu fizesse um tópico sobre ele então…

É um bug no electron

O AppImage não extrai os arquivos, ele é montado e pra não conflitar duas versões do mesmo app o ponto de montagem é aleatório pra ter um ponto de montagem fixo, use:

arquivo.AppImage --appimage-mount

Ele vai montar mas não vai executar

1 curtida

Certo então vou ver se consigo montar o AppImage e vamos ver o que dá

kkkk obrigado aí, montei e a pasta apareceu no /tmp

É um conflito entre como o Electron isola os aplicativos e as políticas de segurança padrão do Debian. Mesmo problema ocorre em apps Electron (com ou sem AppImage) quando são instalados sem sudo.

Inicie com ./Etcher.AppImage --no-sandbox para iniciar o Electron sem isolamento (não é problema, o Etcher não abre sites de terceiros como propagandas, etc.) ou faça o indicado no passo 2 para desativar a medida de segurança que causa isso.

2 curtidas

ok então vou fazer o passo 2

1 curtida

Vacilei na hora de escrever, é a resposta 2 que quis dizer.

O que tem o tee e o sysctl -p

2 curtidas

sim, sim foi esse mesmo que eu fiz

1 curtida

o aplicativo está abrindo agora kk valeu

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.