The SUID sandbox helper binary was found, but is not configured correctly. Rather than run without sandboxing I’m aborting now. You need to make sure that /tmp/.mount_balenass8nYo/chrome-sandbox is owned by root and has mode 4755.
Esse erro ocorre quando eu tento executar o balena etcher em appimage, como o erro dá uma pequena “luz” de como resolver o problema eu decidi faze-la só que dentro da pasta /tmp/ não existe a tal subpasta mount_balenass8nYo/ e um erro de diretório inexistente me é mostrado.
Uma solução que eu encontrei foi adicionar --no-sandbox ao executar o BalenaEtcher via AppImage
Não é um erro que precise de resolução imediata, mas eu citei ele em um outro tópico e o @Natanael.755 pediu que eu fizesse um tópico sobre ele então…
O AppImage não extrai os arquivos, ele é montado e pra não conflitar duas versões do mesmo app o ponto de montagem é aleatório pra ter um ponto de montagem fixo, use:
É um conflito entre como o Electron isola os aplicativos e as políticas de segurança padrão do Debian. Mesmo problema ocorre em apps Electron (com ou sem AppImage) quando são instalados sem sudo.
Inicie com ./Etcher.AppImage --no-sandbox para iniciar o Electron sem isolamento (não é problema, o Etcher não abre sites de terceiros como propagandas, etc.) ou faça o indicado no passo 2 para desativar a medida de segurança que causa isso.